O segredo para poupar dinheiro todos os meses

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como poupar dinheiroDepois dos gastos extras feitos durante o período de Natal, de final de ano e dos saldos, é preciso redobrar os esforços para começar novamente a poupar, e também para ajustar o orçamento familiar, de forma a enfrentar com optimismo este ano que ainda se está a iniciar. Por essa razão vamos hoje dar algumas dicas para enfrentar sem problemas a recta inicial deste ano, e para poder poupar algum dinheiro todos os meses e ter algum dinheiro no bolso.

Identifique quais são os gastos desnecessários

Há gastos do dia-a-dia que são inevitáveis, por essa razão e para poder poupar dinheiro deve identificar quais são os gastos que podem ser evitados, com o objectivo de poder minimizar os gastos neste âmbito. A poupança adquire um significado acrescido quando o objectivo comum é partilhado por toda a família. Por essa razão, é recomendável estabelecer alguns objectivos com toda a família para mais facilmente se poder alcançar esta meta. Faça uma lista com todos os gastos habituais todos os meses. Há gastos que à primeira vista podem parecer pequenos, mas que são feitos tantas vezes que nem nos chegamos aperceber como afectam imenso o nosso orçamento e aumentam os nossos gastos. É preciso tomar consciência de quais são esses gastos e verificar se podem ser (pelo menos) reduzidos.

Como poupar dinheiro no aquecimento da casa

Para aproveitar bem o aquecimento em casa, verifique muito bem se não existem fugas de energia através das janelas ou das portas. A utilização de tapetes é também uma boa ideia para criar um ambiente mais quente em casa. Evite utilizar os aquecedores ou radiadores para secar a roupa (isso faz aumentar o consumo de energia). Areje a casa durante as primeiras horas da manhã. Desligue o aquecimento durante a noite e não o ligue novamente até ter arejado a casa no dia seguinte.

Faça compras online e aproveite as melhores ofertas

Fazer compras online não é apenas cómodo porque nos evita deslocações, mas também representa uma enorme possibilidade de ter acesso a melhores ofertas. Existem imensas páginas que oferecem bons descontos em produtos ou serviços, como por exemplo a Groupon, o Sapo Voucher ou o Forretas.

Estabeleça um objectivo de poupança mensal

Não é preciso ser um conselheiro financeiro para lhe dizer que se deve fixar um objectivo de poupança mensal de forma a ter mais hipóteses de conseguir poupar realmente mais dinheiro. Ou seja, deve fixar um valor (realista) a poupar todos os meses. No entanto, para poder efectivamente poupar, deve pôr primeiro esse dinheiro de lado (numa conta à parte, se possível), e só depois com o dinheiro restante é que deve utilizar para os gastos.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...