poupar papel higiénico

Segredos para poupar papel higiénico e de cozinha

poupar papel higiénicoHá diversas dicas para economizar em casa e que podem ser aplicadas a muitas coisas. Hoje queremos contar como pode poupar papel higiénico e de cozinha.

Conselhos para poupar papel de cozinha

Vamos por partes. em primeiro lugar a questão seria: onde é que utiliza as toalhas de papel ou papel de cozinha? Se é para limpar as janelas, derrames e ou utilizar como um guardanapo, então sejamos honestos: podemos prescindir perfeitamente do papel de cozinha!
Para limpar as janelas pode utilizar folhas de jornal. Será uma boa forma de evitar estar a acumulá-los. Irá aplicar as práticas de reutilização de produtos (com benefícios para o meio ambiente) e as suas janelas irão ficar também bem limpas.
Em relação aos derrames, certamente que tem camisas velhas ou toalhas muito gastas que está a pensar em deitar para o lixo; em vez de fazer isso, corte-as em quadrados e utilize-as como panos de cozinha.
E por último, de certeza que sabe que os guardanapos de papel são perfeitamente substituíveis pelos de pano. IRá poupar imenso papel!

Como poupar papel higiénico

Procure cupões de desconto para usar nas compras ou compre marcas brancas de papel higiénico que são sempre mais económicas.
As crianças não medem o uso de papel higiénico e cortam grandes quantidades sempre que vão à casa de banho. Uma alternativa possível para que também eles poupem papel higiénico, é dosear o uso do mesmo cortando pequenas quantidades para serem utilizadas ao longo do dia.
Se estiver constipado e precisa de limpar o nariz, não use papel higiénico. Utilize antes um lenço de tecido. Deste modo poupará muito papel.
E você? Que segredos nos pode contar para poupar papel higiénico e de cozinha? Esperamos pelos seus comentários!
LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro nas obras em casa
1

2 comentários

  1. A Tio patinhas
    Outubro 28, 2018

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.