Como economizar no supermercado?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizarSe você controla as finanças pessoais da família, já deve ter percebido que uma das maiores despesas são a parcela do financiamento do imóvel, prestação do carro e as despesas de supermercado sendo seguidas pelas despesas com empregada doméstica.

Muitas pessoas hoje se preocupam em aprender como economizar no supermercado para evitar gastos desnecessários, por isso, cada vez é maior a busca por assuntos relacionados a Economia Doméstica. Mas engana-se em pensa que economia doméstica trata somente de formas para economizar no supermercado ou com os itens de limpeza usados pela empregada doméstica.

Na realidade a Economia Doméstica trata de aspectos muito profundos e relacionados ao bem estar familiar. Engloba todos os aspectos relacionados ao aumento da qualidade de vida de uma forma sustentável e é claro priorizando os custos mais baixos.

Por isso, as despesas de supermercado é um dos itens mais importantes deste assunto, pois evitar desperdícios é o objetivo de todos para preservar o futuro de nossos filhos e as próximas gerações de maneira mais sustentável.

Então aprender como economizar no supermercado é uma das prioridades para o aumento do bem estar familiar.

Mas como fazer isso?

 

Dica 1: Organizar o cardápio semanal.

Muitas pessoas já fazem isso, mas talvez não antes de ir ao supermercado. Mas você pode ser perguntar: por que tenho que fazer isso antes de ir ao supermercado? Por que se não se planejar quanto ao cardápio da semana, correrá grande risco de comprar itens a mais ou a menos. Se for a mais, provavelmente ficará na geladeira e acabará estragando e, por isso, organizar antes o cardápio é fundamental.

LER TAMBÉM  Poupar comparando os preços

 

Dica 2: Preparar uma lista de compras.

O ideal é realizar as compras de supermercado 1 vez por semana, pois irá planejar o cardápio e irá realizar a lista de compras com base unicamente no que irá precisar ao longo da semana.

Isso você irá medindo com o tempo, então se perceber que em uma semana errou na medida quando a escolha do cardápio e a compra dos itens no supermercado, você irá ajustando isso com o ganho de experiência.

 

Dica 3: Congelar os alimentos.

Vamos supor que percebeu que algo irá sobrar e antes de deixar estragar na geladeira, o ideal é que congele para poder usar na outra semana. Lembre-se que os alimentos congelados devem ser usados com mais prioridade por que podem perder o valor nutritivo, além de poder estragar é claro.

 

Dica 4: Evite levar as crianças.

Evite levar as crianças ao supermercado e, por isso, deixe em casa com alguém de sua extrema confiança, caso não tenha facilidade em dizer não aos pequenos, pois os gastos poderão ser bem mais elevados.

 

Dica 5: Procure ir sem fome e sem hora marcada.

Se você for ao supermercado com fome certamente irá comprar itens a mais para evitar a fome por muito mais tempo. Por isso, o ideal é que coma algo antes de sair.

Outro ponto que muitos esquecem é que o ideal é ir ao supermercado sem hora marcada para retornar, pois já foi comprovado que a correria poderá custar caro ao deixar de pesquisar os produtos mais baratos e sair pegando tudo o que aparece pela frente.

 

Dica 6: Opte por marcas com melhor preço.

Você sabia que as propagandas muitas vezes nos induzem a comprar os produtos mais famosos quando há marcas menos famosas com preços mais baixos e que são muito eficientes? Por isso, procure testar os produtos das marcas mais baratas e não se deixe influenciar pelas propagandas.

LER TAMBÉM  Poupar dinheiro na compra do computador

 

E você conhece alguma outra dica? Deixe seus comentários.

Este artigo foi escrito por Cristiane Gouget, autora do blog Guarde Dinheiro.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...