Como economizar no aquecimento da casa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como economizar no aquecimento da casaComo economizar no aquecimento da casa? O preço do aquecimento da casa, seja a gás, lenha, gasóleo ou electricidade tem subido imenso nos últimos anos, por isso é uma boa altura para conhecer alguns conselhos básicos para poupar dinheiro no aquecimento da casa:

  • Durante o dia, suba as persianas da casa para que o sol forneça luz e calor ao lar. À noite feche-as para reduzir a perda de calor.
  • Se mudar as janelas, coloque umas com vidros duplos. Tape as frestas com fita isoladora. Se a casa estiver bem isolada pode poupar até 30% no aquecimento da casa.
  • Dez minutos são suficientes para ventilar uma divisão.
  • A temperatura ideal para uma vivenda é de 20 graus centígrados. Cada grau adicional supõe uns 5% a mais de consumo de energia.
  • Desligue o aquecimento à noite e de manhã. Não ligue o aquecimento antes de ventilar a casa e de fechar as janelas.
  • O ar dentro do interior dos radiadores dificulta a transmissão de calor da água quente para o exterior. É conveniente purgar este ar pelo menos uma vez por ano, de preferência no inicio do inverno.
  • Não cubra nem coloque nenhum objecto ao lado dos radiadores. Isso dificulta a adequada difusão do ar quente.

 

Se achou interessante este artigo partilhe com os seus amigos para que também eles saibam como podem poupar dinheiro.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...