Poupar Dinheiro com roupa de bebés

Poupar Dinheiro com roupa de bebés e crianças

Poupar Dinheiro com roupa de bebésQuem tem filhos sabe como crescem depressa. A roupa de bebés essa, não acompanha o  crescimento e rapidamente deixa de servir. Sabemos que  muitas vezes os artigos que utilizam não ficam estragados. Ficam em perfeitas condições e podem ainda ser reutilizados.
Tradicionalmente a roupa das crianças mais velhas ficava ou para os irmãos ou para os familiares próximos com crianças mais novas.
Hoje em dia, com famílias menos numerosas e relações familiares mais dispersas tudo se complica.
Ainda assim há novos caminhos para poupar. Ter um filho não tem de ser caro e podemos começar a poupar desde o primeiro momento. Bom planeamento e aproveitamento são palavras-chave. A Internet traz-nos novas oportunidades.
Deixe o preconceito de lado. Pense que está a poupar recursos económicos e ambientais. É o futuro do seu filho que está em jogo. Conservar é fundamental para um futuro melhor, com mais estabilidade, melhor educação e não menos importante para um planeta mais verde.

Conselhos para poupar:

  1. Planeie. Tenha em conta a estação em que o bebé vai nascer. Faça uma lista do que precisa tendo em conta a estação do ano em que bebé vai nascer.
  2. Aproveite. Muitas vezes os seus familiares e amigos têm roupa e outros artigos de puericultura dos seus filhos. Procure também na Internet. Há muitas mamãs que vendem online as roupinhas que as suas crianças já não usam. Há vários sites especializados que agregam os produtos de várias vendedoras com preços interessantes.
  3. Seja racional. As mães, em particular de “primeira viagem”, tendem a comprar em excesso tentando cobrir todas as hipóteses possíveis e imagináveis para cada período de crescimento dos seus filhos.  Lembre-se que o seu bebé vai crescer depressa e talvez não precise de tanta roupa para cada período.
  4. Antecipe. Não espere pelo último dia para arranjar a roupinha de que precisa. Aproveite promoções de puericultura dos supermercados. Não se esqueça da regra nº1 e nº3 quando for às compras. Não se afaste da sua lista de compras!

Conselhos para comprar na Internet a outras mamãs:

  1. Seja racional. Não compre só porque lhe parece barato.
  2. Tenha cuidado. Tente saber mais sobre a vendedora. Consulte a informação disponível. Comentários, página de Facebook caso exista, etc. Se possível tente levantar os artigos pessoalmente. A primeira compra deve ser de pequeno valor para ver se chega tudo direitinho e em condições.
  3. Uma vez ganha confiança, tente comprar vários artigos da mesma vendedora. Pode poupar nos portes.
LER TAMBÉM  Dicas de Como Economizar Dinheiro
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário