animal de estimação

Como economizar nos produtos e cuidados com o seu animal de estimação

animal de estimaçãoCom todos os gastos que temos e que se vão acumulando, é importante saber em que produtos e serviços podemos poupar sem perder a qualidade que o nosso animal de estimação merece.
Há poucas coisas na vida melhores do que ter um animal de estimação. O amor incondicional que eles nos dão não tem preço, mas também é inegável que manter um animal costuma representar bastantes gastos em comida, brinquedos, cuidados especiais, veterinário, ou ter que pagar um adicional em certos transportes e alojamentos quando vamos de férias. Por essa razão, e porque sabemos que quer dar ao seu animal de estimação todos os cuidados que precisa, vamos contar-lhe alguns pequenos truques sobre como economizar nos produtos e cuidados com o seu animal de estimação.

Alguns conselhos para economizar nos produtos e cuidados do seu animal de estimação

Faça você mesmo os snacks

Use as suas próprias mãos! Poderá passar um bom bocado entretido, aprenderá novas receitas, o seu animal de estimação irá adorar e ainda poderá poupar dinheiro! Se não sabe muito bem por onde começar, na Internet tem ideias para tudo o que precisar.

Compre pela Internet, aproveitando os melhores preços, promoções e cupões de desconto

O comércio online está na ordem do dia e cada vez é mais utilizado. Uma das razões é a possibilidade de comparar entre diferentes websites e produtos para encontrar o que melhor se adapta às nossas necessidades e ao nosso bolso. O mundo dos animais de estimação não ficou parado no tempo e apareceram muitas empresas no youtube.com
mercado onde poderá encontrar todo o tipo de produtos para diferentes animais de estimação.
Se estiver atento às suas redes sociais ou à publicidade que recebe, poderá aproveitar diversas promoções e ofertas.
Outra opção é dar uma vista de olhos aos websites de cupões, onde poderá encontrar códigos de desconto e assim conseguir um preço ainda melhor.

Faça você mesmo os brinquedos para o seu animal de estimação

Os brinquedos são muito importantes para o seu animal de estimação porque o ajudam a exercitar a mente e os músculos. Por isso não devem faltar brinquedos entre os seus pertences.
Mas não é preciso gastar uma fortuna porque pode fazer você mesmo esses brinquedos em casa. Se não sabe muito bem como, pesquise no YouTube e irá encontrar uma grande quantidade de tutoriais bastante simples de seguir.

Visite o veterinário pelo menos uma vez por ano

Todos sabem que é “melhor prevenir do que remediar”, e neste caso é mesmo verdade. Se levar o seu animal de estimação ao veterinário pelo menos uma vez por ano poderá ter a garantia do bom estado de saúde do seu animal. Ou, pelo menos, de detectar as doenças a tempo e assim terá que gastar menos dinheiro no tratamento necessário para a sua cura. Homem prevenido vale por dois.

Aproveite as campanhas de esterilização

Se o seu animal de estimação é um cão ou um gato e está a pensar em fazer este tratamento, então este ponto irá interessar-lhe especialmente. Há associações, veterinários e entidades de índole diversa que oferecem uma boa poupança nesta intervenção.
Se a todas estas acções juntar uma boa dose de amor e atenção, então terá um animal de estimação feliz, sem estresse e com uma saúde de ferro. Para além disso, irá poupar muito dinheiro que poderá investir em outras coisas.
Agora também gostaríamos de saber se tem algum conselho ou dica que queira partilhar connosco. Teremos todo o prazer em saber o que tem a dizer sobre este tema. O que podemos fazer pelo nosso animal de estimação sem estarmos a comprometer o nosso orçamento familiar?

LER TAMBÉM  Como baixar os custos com a electricidade
5

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.