Bitcoins

Recomendações de compra sobre Bitcoins

BitcoinsTodos falam ultimamente sobre esta nova moeda que tem vindo a revolucionar a rede. Estamos a falar dos Bitcoins que atingiram uma rentabilidade de 6.500% durante o ano passado. Em apenas cinco anos de vida conseguiu não só uma popularidade mundial sem precedentes, como também foi um dos investimentos mais rentáveis dos últimos meses. Tanto que o seu fundador Satoshi Nakamoto poderia ser um dos nomes do ano de 2013.

O bitcoin é uma moeda virtual, ou seja, não tem presença física, é completamente digital e tem como particularidade funcionar completamente à margem dos bancos centrais. Dito de outra forma, não há qualquer autoridade a gerir a emissão de moeda e a sua oferta é auto-regulada por um algoritmo matemático.

Tem estado no centro da atenção da imprensa económica e enquanto alguns consideram que pode ser uma nova bolha, outros são de opinão que é o início de uma nova era, onde dentro de alguns anos todos pagarão os bens e serviços com moedas que não serão cunhadas.

As subidas e descidas do bitcoin nos últimos meses têm sido bastante bruscas devido principalmente a noticias que afectaram directamente a sua cotação, para além de se ter verificado um grande volume de negociações. No entanto, um ponto a ter em conta é que as 4 sessões que mais dinheiro movimentaram no mercado de bitcoins foram sessões de baixa de cotação. A sua volatilidade é enorme.

Essa característica tem-na levado a ser uma moeda muito apreciada pelos especuladores. Enquanto esta situação permanecer assim o risco deste investimento será muito elevado, embora as possibilidades de conseguir ganhos também possam atrair muitos potenciais investidores que querem fazer fortuna com um clique.

LER TAMBÉM  Como conseguir maiores rentabilidades nos produtos de investimento

A boa notícia chega pela mão do Bank of America que segundo os seus analistas avaliaram o valor de mercado do Bitcoin em 15.000 milhões de dólares, o que se traduz de acordo com o actual volume de moedas no mercado, num preço de 1.300 dólares por cada bitcoin. Para além disso garantem que tem tudo o que é necessário para se tornar num dos principais métodos de pagamento do comércio electrónico e de transferências de dinheiro, assim como tendo uma significativa reserva de valor, com uma reputação próxima à prata.

É claro que uma das maiores vantagens do bitcoin é a sua facilidade para realizar transferências e pagamentos com total anonimato, sem necessidade de realizar mudanças de divisas e sem comissões bancárias. Uma situação que agrada a muitos usuários e que por isso é utilizada em cada vez mais lojas online.

No entanto, o total anonimato do bitcoin é um risco pois permite converter dinheiro vindo de negócios escuros em moeda electrónica e operar com total normalidade. Branquear dinheiro nunca foi tão fácil. Os opositores também garantem que é uma moeda perfeita para o negócio da droga ou da compra de armas. Seja qual for o seu futuro, agora mesmo parece que comprar Bitcoins tem algum sentido do ponto de vista da rentabilidade.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.