Por mais incrível que possa parecer, ganhar dinheiro sem fazer nada não é, de todo, uma tarefa impossível. Ainda que existam muitos esquemas falaciosos que levam as pessoas a acreditar que podem ganhar elevadas quantias de dinheiro sem para isso terem de fazer o que quer que seja, a verdade é que, de momento, também existem diversas outras alternativas que, quando muito bem exploradas, poderão dar origem a margens de lucro surpreendentes. Estes métodos não representam uma ciência exacta, nem produzem sempre os resultados desejados. No entanto, costumam funcionar para muita gente, e representam uma forma viável de se multiplicar significativamente um investimento num curto espaço de tempo.
Para ganhar dinheiro sem fazer nada, a melhor forma é mesmo investir. Mas, investir no quê, exactamente? Essa é uma resposta que poderá variar imenso, uma vez que, uma alternativa que se revele ideal para uma pessoa, poderá até não ser a mais adequada para outra. Felizmente, as opções actualmente existentes no mercado são cada vez mais vastas, o que faz com que, independentemente da sua situação financeira e capacidade de investimento, facilmente conseguirá arranjar uma solução que se revele à sua medida.
Eis alguns exemplos de modelos de investimento que poderão contribuir para fazê-lo ganhar muito dinheiro:
- Depósitos a prazo
- Subscrição de obrigações, títulos de dívida
- Fundos de investimento imobiliários
- Compra e venda de acções de empresas
- Rendas de imóveis
- Participações sociais
Ainda que muitas oportunidades existam, nem todos podem ter acesso a elas, uma vez que, para tal, é necessário a existência de um património próprio. Para quem não possui o património requerido para investir nos mais diversos mercados financeiros, é aconselhável que comece já a poupar o máximo possível, para que no futuro possa começar a multiplicar o seu dinheiro.
Apesar de serem viáveis, estas alternativas não garantem que o investidor consiga realmente multiplicar todo o dinheiro investido, sendo que, por vezes, também poderá ocorrer a perda de capital. Geralmente, quanto maiores as perspectivas de lucro, maior o risco de perda. No entanto, também existem opções que não oferecem riscos praticamente nenhuns. No entanto, o retorno nem sempre se revelará satisfatório, uma vez que será sempre muito limitado. O ideal será estudar muito bem cada uma das opções, consultar um especialista na área, e determinar qual aquela que se revelará mais adequada para si.
carlos
Agosto 17, 2013fantastico