ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro vendendo sucata

ganhar dinheiroSabia que podemos ganhar dinheiro extra com alguns gestos simples do dia-a-dia como por  exemplo vendendo sucata? Embora não fiquemos ricos da noite para o dia, podemos conseguir ganhar algum dinheiro que será certamente de grande utilidade no seu orçamento familiar.

Tal como referimos no título deste artigo, hoje vamos falar da venta de sucata para ganhar algum dinheiro.

 

Antes de começar a ganhar dinheiro há que encontrar a sucata

A primeira coisa que tem de saber é que os preços podem variar em função do tipo de metal que quer vender e também do país onde estiver, pois não se paga o mesmo valor pela sucata em todo o lado.

Assim, pode começar a procurar sucata em casa, nas arrecadações ou em qualquer lado, como por exemplo nas vias públicas ou próximo dos contentores do lixo. Recolha elementos metálicos como por exemplo jantes de carros, latas de alumínio ou qualquer outro artigo de metal.

ganhar dinheiro vendendo sucata

Prepare o material

Depois há que separar os artigos em função do tipo de material e prepará-los bem antes de os entregar a um comprador. Talvez estejam sujos ou tenham cabos e outros elementos que não interessem e que é preciso separar. Facilite o trabalho ao comprador para garantir que ele possa estar interessado em futuras compras.

 

Procure um comprador

Aqui vem a parte negativa deste pequeno negócio. Encontrar um comprador de sucata poderá não ser assim tão fácil. Informe-se na sua zona através de amigos, vizinhos, negócios locais como oficinas ou mesmo por Internet, e tente encontrar um comprador a que possa apresentar a sua mercadoria.

 

Quanto se paga pela sucata?

Após ter descoberto um comprador, informe-se bem dos preços da sucata na sua zona para negociar a compra-venda. Para lhe dar uma ideia, poderá obter preços de alguns cêntimos por bocados de alumínio a alguns euros por alguns tipos de cobre. No entanto, se estiver a pensar em vender electrodomésticos velhos, os valores poderão ser maiores.

1

Sem comentários

Deixe o seu comentário