manutenção da casa

Poupe dinheiro fazendo a manutenção da casa

O que aconteceria se a casa não tivesse manutenção? Algumas pessoas pensam que a manutenção doméstica é opcional e nada de muito acontece sem reparações regulares, mas não é este o caso. As casas podem ser mantidas em bom estado durante muitos anos se forem cuidadas e reparadas à medida que o tempo passa. A seguir, vamos explicar que tarefas estão incluídas na manutenção doméstica.
manutenção da casaPorquê fazer a manutenção doméstica?
Uma casa sem manutenção deteriora-se em poucos anos e pode projetar uma imagem negativa do seu proprietário. Além disso, é muito mais fácil reparar as coisas do que substituí-las completamente. Aqui estão os principais benefícios de manter a sua casa em boas condições:
  • Poupa dinheiro. Ao reparar os seus pertences ou ao cuidar da estrutura, evita danos irreparáveis e, por sua vez, poupa dinheiro porque as coisas duram mais tempo.
  • Satisfação. Ter uma bela casa, livre de fugas e outros defeitos, promove a satisfação e uma sensação de realização.
  • Junta a família. Algumas reparações podem ser feitas como uma família e isto encoraja o trabalho de equipa, bem como contribui para uma melhor coexistência. Também ajuda as crianças, mesmo as mais novas, inculcando nelas o valor do trabalho.

Quais são as atividades de reparação e manutenção da casa?

Pode fazer você mesmo reparações em casa. Embora existam algumas tarefas complexas, muitas destas tarefas de manutenção podem ser feitas por si com apenas algumas ferramentas. Aqui estão as reparações mais importantes.

Evitar infiltrações de água

A humidade em casa pode deteriorar as paredes em poucos anos, bem como favorecer o desenvolvimento de doenças.
Portanto, utilizar um bom vedante e reparar fendas causadas pela água, independentemente de estarem na torneira, no teto, nas juntas das janelas, etc.

Telhados e caleiras

É da maior importância que o telhado esteja em boas condições. Deve-se verificar se as caleiras não têm folhas que interferem com a sua função, bem como manter o telhado limpo e tapar quaisquer fugas.
Este tipo de inspeção deve ser feito pelo menos uma vez por semana. A substituição do telhado pode ser feita a cada uma ou duas décadas, dependendo do material.

Instalações elétricas

Verificar se as lâmpadas e tomadas estão em bom estado. Comprar lâmpadas economizadoras de energia e substituir fios desgastados ou desgastados.
A propósito, trabalhar com eletricidade é perigoso, recomendamos que siga os conselhos e medidas de segurança para evitar choques elétricos.

Limpar o interior da casa

A limpeza do interior da casa inclui a aspiração do chão e mobiliário, lavagem de utensílios, remoção de teias de aranha e a remoção do pó de ornamentos. Da mesma forma, a lavagem da casa de banho bem como da roupa de cama deve ser feita regularmente, quase diariamente.
É também importante manter as paredes em bom estado, evitando arranhões e manchas de sujidade. Se puder, deve pintar regularmente as áreas mais expostas.
Em conclusão, a manutenção da casa não é apenas uma decisão inteligente, mas também contribui para gerar um sentimento de satisfação em relação à sua propriedade, enquanto evita problemas emocionais e mesmo financeiros.
LER TAMBÉM  5 Dicas Para o Futuro Dos Seus Filhos
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário