Conselhos para não deitar comida fora

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

conservar os alimentosHá lares onde se deita muita comida fora pois perde o prazo de validade quando está no frigorífico. É um acto de responsabilidade e de bom senso dar valor aos alimentos e comprar de forma responsável. Hoje vamos dar alguns conselhos para evitar deitar comida fora.

 

A forma de colocar os produtos no frigorífico

A forma como são colocados os produtos no frigorífico é também importante em relação ao seu consumo. Têm de ficar situados na parte dianteira todos aqueles produtos com o prazo de validade mais curto. Pelo contrário, coloque no fundo os produtos que têm maior prazo de validade.

Faça compras semanalmente e não apenas uma vez por mês para ter um maior controlo sobre os produtos que ficam armazenados na sua dispensa. Para isso, faça uma lista de compras fazendo um inventário do que lhe faz falta a partir do que já tem. Não é suficiente planear a lista de compras sem fazer a mesma coisa com os menus da semana.

Não compre simplesmente porque algum produto está em promoção pois pode acabar por ficar em casa com um montão de coisas que na realidade não precisa. Antes de alguns produtos se estragarem no frigorífico pode dá-los a um familiar, por exemplo. Utilize a lancheira no caso de ter que comer fora de casa, quer seja por motivos de trabalho ou quaisquer outros.

 

Como conservar os alimentos

Deixar alguns produtos fora do frigorífico ou não tapar um recipiente pode fazer com esses produtos se estraguem. Pode utilizar sacos de plástico e recipientes individuais para guardar os produtos.

Calcule bem as quantidades de comida que precisa, não só de acordo com o número de pessoas que há em casa, mas também das idades de cada um. Reutilize ao máximo os alimentos para preparar novas receitas. Aprenda com os erros e com a experiência para comprar de acordo com as suas necessidades reais.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...