obras em casa

Como Fazer Obras em Casa com Pouco Dinheiro

Gostaria de renovar a sua casa ou apartamento com pouco dinheiro? Neste artigo damos-lhe algumas dicas para o ajudar a alcançá-lo de forma eficaz. Descubra-os mais abaixo.
Os efeitos da crise económica têm feito com que muitas pessoas fiquem frustradas nas suas expectativas de mudança. No entanto, em vez de nos mudarmos para outro lugar, podemos sempre tirar partido do que já temos, incluindo uma série de obras de baixo custo.
obras em casa

Como se fazem trabalhos de construção em casa gastando pouco dinheiro?

Para renovar o seu apartamento com pouco dinheiro, recomendamos-lhe que siga alguns dos truques abaixo:
  • A primeira coisa a fazer, antes de se reformar, é analisar os pontos fortes e fracos da casa como é o caso do isolamento, das condutas ou da iluminação. No que diz respeito à estética, o melhor a fazer é considerar um projecto específico que possa ser perfeitamente ajustado às nossas necessidades e, claro, ao nosso orçamento. Se isto exceder as nossas expectativas, podemos sempre colocar-nos nas mãos de um profissional, especializado neste campo.
  • Para evitar trabalhos dispendiosos, é preciso lembrar que existem muitos materiais diferentes no mercado que facilitam esta remodelação, tais como revestimentos em vinil, materiais em PVC ou tinta anti-humidade. Com a pintura, por exemplo, vamos conseguir dar um novo ar à nossa casa sem a necessidade de embarcar em projectos dispendiosos.
  • Se nos concentrarmos em cada divisão, como no caso da cozinha, podemos dar-lhe uma nova imagem, mais atraente e acolhedora, forrando os armários com vinil brilhante ou fosco. No caso das paredes, em vez de optarmos por novos azulejos, podemos sempre recorrer ao revestimento com um papel resistente ou vinil especial. Também podemos mudar as pegas dos armários ou decorar a parede.
  • Para a casa de banho, podemos afinar as paredes com esmaltes sintéticos ou vinil resistente à humidade. No caso dos pavimentos, temos uma vasta gama de revestimentos que são muito fáceis de colocar sobre os azulejos. Da mesma forma, se quiser ampliar o espaço, pode substituir a banheira por uma base de duche, que também será mais económica. E, no que diz respeito às instalações sanitárias, se não estiverem demasiado danificadas, pode optar por mudar as torneiras do chuveiro e do lavatório.
  • Na iluminação, a melhor coisa a fazer é substituir as lâmpadas, os projectores e os pontos de luz, porque desta forma será capaz de reduzir o custo da electricidade. Neste sentido, os espelhos também ajudam a ganhar em luminosidade e a dar uma maior sensação de amplitude ao espaço.
  • Quando se trata de mudar as portas e janelas, devemos lembrar que este é um dos elementos que pode ser mais caro ao tentar reformar um apartamento por um pouco dinheiro. Se não estiverem demasiado deterioradas, será suficiente lacá-las. No caso das janelas, estas ficarão como novas se os caixilhos forem lixados e pintados.
  • Na sala de estar, os acessórios têxteis desempenham um papel essencial. Para isso, além de mudar as cortinas, o que se pode fazer é estofar as cadeiras, combinar o sofá com algumas almofadas. E, no caso de querer separar a sala de estar da sala de jantar, pode sempre usar um painel em vez de fazer qualquer trabalho de construção civil.
O que pensa destas ideias para a renovação de uma casa ou apartamento com pouco dinheiro?
LER TAMBÉM  Como economizar energia na cozinha
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário