renovar a cozinha

8 Truques para Renovar a Cozinha Sem Gastar Muito Dinheiro

Se o seu orçamento é “curto” pode na mesma mudar o aspecto da sua cozinha com estas oito ideias. Vai ver como a sua cozinha vai parecer nova sem você gastar muito dinheiro. Veja estas 8 dicas para renovar a cozinha gastando pouco dinheiro.
Se há uma mudança no aspecto da casa que a maioria dos casais gostaria de fazer mais cedo ou mais tarde é na cozinha. Conseguir modernizá-la, por exemplo. Ou mudar a bancada para colocar outra mais bonita; ou o chão, porque o original é feio; ou as paredes porque os azulejos passaram de moda. Ou então simplesmente porque se quer mudar.
Mas na verdade o que todos queriam era dar uma volta completa à cozinha. Leia-se: colocar aqueles móveis com que sempre sonhámos; colocar um chão menos sofrido e mais estético, os azulejos ou a pintura da tendência actual; distribuir o espaço exactamente como gostaríamos, etc.
No entanto, remodelar a cozinha está nos planos pós “Euromilhões” de grande parte das pessoas. É um gasto nem sempre suportável, nem prudente. Por isso é uma situação que evitamos e resistimos, apesar de nos queixarmos continuamente.
Para que isso não aconteça mais, vamos dar uma série de ideias para poder renovar a sua cozinha com um orçamento bem razoável.renovar a cozinha
  1. Não é preciso gastar o salário de um ano inteiro nos móveis. Em muitas lojas de decoração há móveis que se vendem em blocos, os módulos vêm juntos e não separados. Desse modo, saem mais económicos. São os denominados kits de cozinha. Outra opção é mudar apenas algumas partes. Por exemplo, comece pelos móveis de cima. Ou então mude apenas a frente das portas.
  2. Não mude os móveis se os actuais estão bons, mesmo que fora de moda. Uma solução muito simples e tremendamente eficiente é apenas pintá-los. Hoje em dia existe uma grande variedade de produtos fáceis de aplicar. Pode escolher entre branco, negro, baunilha, antracite, pedra, chocolate, vermelho, laranja, verde, azul, etc… os efeitos podem ser em lacado ou mate. No caso de os móveis serem de madeira, basta aplicar um verniz para ficarem novamente brilhantes e parecerem quase como se tivessem sido comprados ontem.renovar a cozinha gastando pouco
  3. Irá ficar surpreendido com o efeito renovador que tem uma mudança nos puxadores das portas dos móveis. As possibilidades são quase infinitas, embora o mais recomendável seja tentar combinar com algum outro acessório. Por exemplo, se os electrodomésticos têm um acabamento metálico, também os puxadores devem ter.
  4. As paredes são muitas vezes o que mais “incomoda”. E também neste ponto não há necessidade de se conformar com o que tem. Pode mudar o aspecto das mesmas com pouco dinheiro e esforço: exacto, sem fazer obras. É muito provável que tenha azulejos. Bem, pois pode mudá-los radicalmente apenas pintando-os. Mas atenção que deve usar uma tinta especial para azulejos. Em relação às cores, tenha atenção quais são as mais predominantes nos móveis e no resto da cozinha, para não ficar desenquadrado. Se, por exemplo, as cores predominantes são escuras, talvez seja melhor optar por tons mais claros para as paredes, para haver algum contraste. E o mesmo se aplica ao contrário.obras na cozinha
  5. Sem dúvida que uma das mudanças que podem transformar mais o aspecto da cozinha tem a ver com as bancadas. Por vezes basta mudar a cor das mesmas para tornar a divisão quase irreconhecível. A variedade de preços e materiais é surpreendente. Por vezes não há necessidade de gastar muito dinheiro para renovar a cozinha.
  6. Talvez a ideia da pintura não o entusiasme muito, simplesmente, porque os azulejos até nem ficam mal. Se forem brancos, por exemplo, nunca estarão fora de moda. Mas se quiser fazer umas pequenas mudanças, talvez o mais apropriado seja colocar uns divertidos vinis. Basta apenas isso para mudar o aspecto da cozinha de forma surpreendente. Uma opção de que gosto bastante é colocar vinis de ardósia. Porque, para além de decorar, servem para apontar a lista de compras.cozinha renovação
  7. Outra opção igualmente boa e simples é pendurar nas paredes motivos relacionados com alimentos, pratos, panelas, ou painéis com mensagens… Ou então colocar por cima da bancada e dos móveis novos adornos. Por exemplo, um conjunto de facas com um suporte de design. Ou um novo escorredor de talheres.
  8. Em relação ao chão, pode mudar o grés cerâmico que provavelmente tem por um pavimento em vinil. A vantagem é não ter que fazer obras. Para além de melhorar o aspecto da cozinha, irá ter um pavimento menos frio e de aspecto real. São muito bonitos os que imitam a madeira, por exemplo. De novo, o conselho é tentar encontrar uma cor que contraste com os móveis.

LER TAMBÉM  5 Truques Para Poupar Algum Dinheiro Todos os Meses
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.