Como Fazer Compras no Supermercado

Como Fazer Compras no Supermercado | Nível Ninja

Com estes conselhos simples vai poder fazer render mais o seu dinheiro quando tiver que fazer uma lista de compras para ir ao supermercado.
Para muitos é algo fácil, mas há quem tenha que ter cuidado e alguns conselhos para fazer a sua lista de compras. Estes conselhos são ainda mais relevantes quando precisamos de poupar nas compras do supermercado.
Por tudo isso, vamos hoje deixar algumas dicas que o/a ajudarão a economizar neste processo.
Como Fazer Compras no Supermercado

Conselhos para fazer uma lista de compras

É muito importante ter em conta algumas recomendações na altura de fazer as compras no supermercado.
Isto deve-se ao facto de muitas vezes ser necessário poupar dinheiro, mas ao mesmo tempo termos de comprar os produtos que realmente precisamos. Por isso, temos estes conselhos que poderão ser uma boa ajuda para si:
  • Fazer um inventário: antes de sair para fazer compras, deve verificar bem a sua dispensa e ver quais são os produtos que ainda tem para não comprar artigos que não precisa. Verifique também a sua data de validade e se precisa de os substituir.
  • Reveja o seu orçamento familiar: é fundamental saber quanto dinheiro dispomos antes de planear o que vamos comprar. Desta forma podemos ir logo directamente aos estabelecimentos que se ajustem ao dinheiro que temos disponível.
  • Fazer a lista dos alimentos necessários: deve-se rever o menu que normalmente tem, e com base nisso fazer uma lista dos alimentos que necessita. Desta maneira não irá comprar produtos desnecessários.
  • Não comprar no primeiro sitio que passar: é importante comparar os preços e a qualidade dos produtos. Desta forma poderá poupar muito dinheiro.
  • Aproveite a “prata da casa”: por vezes compramos produtos embalados que podem ser um pouco mais caros e ainda pouco recomendáveis para a nossa saúde. Em linhas gerais, os alimentos preparados em casa são melhores para o nosso bolso e ainda nos ajudam a ter uma vida mais saudável.
  • Evite comprar com fome: está provado que quando vamos fazer compras com fome, acabamos por comprar mais produtos do que tínhamos planeado.
  • Tenha cuidado com as promoções: antes de aproveitar as promoções é melhor fazer bem as contas. É boa ideia ter atenção porque algumas vezes o preço do produto porque pode ser maior em promoção do que o seu preço real. Olhos bem abertos.
  • Verifique as páginas web e as apps: alguns estabelecimentos optam por publicar nas suas páginas e redes sociais, entre outras, as ofertas e promoções dos seus produtos; também deve verificar se têm alguma aplicação.
  • Tome em conta os produtos da época: costumam estar em melhores condições de consumo do que os alimentos que não são da época e ainda têm que ser transportados de países distantes.
  • Leve um saco para as compras: não se esqueça de levar um saco para as compras porque actualmente (quase) todos os estabelecimentos cobram o valor do saco de plástico. O melhor é sempre levar um saco de pano connosco. Assim estamos a evitar contaminar o ambiente ter gastos desnecessários.
LER TAMBÉM  Ofertas para viajar em Setembro
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.