Comprar carro – Crédito pessoal Vs Crédito no Stand

Comprar carro – Crédito pessoal Vs Crédito no Stand

comprar carro
Vai comprar carro? Então este artigo é para si. Actualmente, muitos consumidores estão a optar por fazer um crédito pessoal em alternativa aos tradicionais créditos feitos com nos stands de automóveis.
Normalmente, cada stand de automóveis tem o seu departamento de financiamento próprio ou trabalha directamente com alguma empresa de crédito. Embora possa parecer tentador entrar no stand, escolher o automóvel, fazer a simulação de crédito e assinar logo o contrato no stand, muitas vezes, você talvez consiga encontrar um contrato de crédito pessoal mais vantajoso e que o livra de ficar com o carro hipotecado até ao momento em que o mesmo está totalmente pago.
Neste artigo, você irá encontrar alguns aspectos a ter em conta no momento de escolher que tipo de crédito será melhor.

Carros usados

Quando você pretende comprar um carro usado, normalmente há uma grande vantagem em você fazer um crédito pessoal. Dirija-se ao seu banco e faça uma simulação de empréstimo. Além de as despesas com a documentação serem mais baratas, você poderá beneficiar-se de alguns factores que muitas vezes você já tem activos. Por exemplo, se você paga as suas facturas da luz, água, telefone, etc… por débito directo, se tem um cartão de crédito, se a sua conta é uma conta ordenado, para além de outros factores, o valor que você irá pagar mensalmente pelo seu crédito pessoal será bem mais baixo que o valor que pagaria a uma financeira com a qual o stand trabalha.

Carros novos

No caso dos carros novos, poderá ser vantajoso fazer o crédito no stand. Normalmente, quando você compra um carro novo, o crédito será feito directamente com o fabricante do seu veículo. Por exemplo, suponhamos que você pretende comprar um Ford; você provavelmente fará o seu crédito na Ford. Nestes casos, normalmente, o crédito pessoal realizado numa entidade bancária não é vantajoso. As marcas de automóveis costumam ter promoções que lhe facilitam o acesso ao crédito. Em alguns casos, chegam mesmo a fazer créditos sem juros, coisa que você não conseguirá em mais nenhum lugar.

Crédito Pessoal

Se você optar por consultar o seu banco em busca de um crédito pessoal, é importante que você faça algumas simulações em diversas entidades diferentes. Provavelmente você desejará que o crédito seja realizado no banco com o qual você trabalha. Mas, se outra entidade lhe oferecer uma prestação mais baixa, isso lhe dará margem para negociar com o seu banco.
Se o você tiver o seu nome limpo no Banco de Portugal, não será complicado conseguir uma boa proposta. Caso contrário, talvez o agente do seu stand tenha uma capacidade negocial melhor para lhe conseguir o empréstimo.
A grande desvantagem em optar por fazer você mesmo o seu crédito pessoal é que o processo irá demorar mais tempo. No entanto, no final, o dinheiro que você irá poupar poderá ser um valor considerável.

Qual o melhor método?

Não existe uma resposta definitiva a esta pergunta. O melhor que você tem a fazer é comparar todas as opções e no final optar por aquela que melhor responde às suas necessidades.
Gostou do nosso artigo? Partilhe sff

LER TAMBÉM  Compensa aderir ao plano EDP Continente?
7

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.