Como economizar dinheiro nas refeições de Natal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizar dinheiroAproximamo-nos do Natal e este ano muitos estarão a perguntar a si próprios como poderão economizar dinheiro nesta época Natalícia. Uma parte importante do orçamento destinado aos gastos já está destinado para comprar os tradicionais alimentos para a ceia de Natal, mas há varias formas de cortar nos gastos nas compras de alimentos no Natal.

A primeira coisa a fazer é uma boa planificação dos menus, das reuniões familiares, listas de compras e dos dias em que se irá confeccionar os pratos (os menus dependem de país para país e de região para região). Um dos objectivos é conseguir que tudo esteja pronto a tempo, para que todos possam desfrutar das festas natalícias. A resposta está no planeamento antecipado e recorrer à ajuda do seu congelador.

Arranje espaço no congelador e abasteça-se do essencial: podemos comprar (ou fazer) pão e armazenar em quantidade suficiente no congelador. Quantos mais pratos for possível cozinhar com antecedência e congelar, melhor. Assim iremos adiantar-nos não só ao trabalho de preparação, como também se comprarmos os ingredientes antecipadamente, eles serão mais baratos do que se forem comprados na véspera. O preço dos alimentos (sobretudo os que se podem considerar típicos da época de Natal) sobe sempre que nos aproximamos do Natal, especialmente peixe e marisco.

Tente cozinhar o que puder em casa. Por exemplo, Se o seu ponto forte for a culinária, o que sabe fazer melhor? Poderá presentear os amigos e familiares com marmelada, compota caseira, chocolates ou bolachinhas dentro de recipientes de vidro decorados de forma única.

Outro dos gastos importantes em muitos lares é a compra de bebidas – vinhos, espumantes, licores. Muitas vezes poderá ser mais barato comprar por Internet, mas deve pesquisar cuidadosamente. Aqui também é preciso ter cuidado e respeitar a lista de compras, de acordo com o orçamento e a planificação dos menus das refeições de Natal. Se souber como preparar bebidas e cocktails pode aproveitar e mostrar as suas habilidades de barman ao resto da família ou aos amigos.

E aqui ficamos com algumas dicas simples que o podem ajudar a economizar dinheiro nesta época natalícia. Quer partilhar também as suas dicas?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...