Telefone Fixo

Como Poupar no Telefone Fixo

Actualmente, com os preços cada vez mais competitivos que as empresas  oferecem, o telefone fixo está novamente em voga. Contudo, e como a  maioria das pessoas também tem telemóvel, o telefone fixo pode ser uma despesa extra e, por vezes, totalmente desnecessária. Aprenda algumas dicas para poupar dinheiro no seu telefone fixo.
Telefone Fixo

Analise a concorrência

Com a quantidade e qualidade de oferta que existe em termos de serviços telefónicos actualmente, a melhor maneira de saber se está a poupar o máximo possível com o seu telefone fixo é analisar as tarifas de todas as empresas concorrentes. Se é para mudar para melhor e mais barato, vale sempre a pena.

Cancele o contrato

Se não se lembra da última vez que fez – ou que recebeu! – um telefonema através do telefone fixo, talvez esteja na hora de cancelar o contrato. Afinal de contas, porquê gastar dinheiro com a assinatura mensal do telefone se não o utiliza.

Adira ao telefone online

Se optar por cancelar o contrato do telefone fixo, pode continuar a poupar em telecomunicações ao aderir ao telefone online. Softwares gratuitos como o Skype permitem realizar chamadas telefónicas via Internet, mesmo as de longa distância, sem gastar um cêntimo. Necessita apenas de um microfone para facilitar a conversa!

Pacotes completos

Para poupar dinheiro no telefone fixo, vale a pena conferir os preços e as vantagens do serviço integrado de televisão, Internet e telefone. Estes pacotes completos, que podem ser um 2-em-1 ou 3-em-1, normalmente oferecem preços apelativos e mais económicos do que se contratasse cada um dos serviços individualmente.

Horários económicos

Apesar dos preços das chamadas estarem cada vez mais em conta nos telefones fixos, também são, em determinados horários do dia e/ou da noite, gratuitos! A forma mais inteligente de poupar dinheiro no telefone fixo é concentrar as chamadas que tem de efectuar nos horários mais económicos.
LER TAMBÉM  Fatura estimada ou leitura real, o que é melhor para poupar?
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário