Como poupar combustível. Conselhos para a escolha da sua viatura

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como pouparNo dia-a-dia das pessoas os automóveis fazem parte delas, e por isso, os custos inerentes ao s mesmos são muito mais pensados e refletidos para que as pessoas obtenham a máxima poupança mensal. Hoje irei trazer até si alguns conselhos de como poderá poupar combustível comparado com a sua viatura e assim, ter uma maior poupança para as suas compras mensais e gastar menos com o seu carro.

 

Preço do combustível

Os preços dos combustíveis estão cada vez mais incertos e é nisso que você deve ter a certeza. Aquilo que deve ter em atenção é, não só, de ver quando descem mas também quando sobem, para que possa ir atestar o depósito antes dessa subida. Assim estará a poupar por duas vezes: ao encher o depósito pois estará a evitar ir tantas vezes à gasolineira, e atestar com os preços mais baixos, dando assim mais litros e sabendo como poupar.

 

Condução sempre moderada

Como já falado sucintamente aqui, mas que nunca é demais relembrar, conduzir com calma e prudência também fará com que o seu carro consuma menos e consequentemente, poupe mais no combustível. Esta técnica é fácil de ser efetuada, e basta que, para evitar pressas, saia de casa um pouco mais cedo e evite filas de trânsito constrangedoras.

 

Partilhar o carro

Este tipo de serviços está cada vez mais na moda: para partilhar o seu carro, pode pedir a um amigo seu que, se precisar de boleia divida as despesas consigo, ou então usar o método do carsharing: nada mais nada menos que dar boleia a um desconhecida que lhe irá dar boleia para o emprego/trabalho e assim dividir as despesas consigo.

 

Percurso estudado

Se vai para o trabalho escolha o percurso melhor: com menos trânsito, e se possível, o mais curto. Com este tipo de processo irá evitar filas e um gasto de combustível exagerado. O tipo de viaturas para o efeito é igual, uma vez que, se apanhar trânsito, todos irão gastar muito.

 

O ar condicionado gasta

Certamente não sabia, mas sempre que liga o ar condicionado gasta cerca de meio litro de combustível por hora. Consumos com cerca de 10% são taxas que irão abalar os seus litros de combustível, e por isso, irá gastar mais, poupando menos.

 

Os pneus são importantes

Se tem a pressão dos pneus baixa é sinal gasto a mais. Com este problema, o carro irá precisar de mais força para puxar o carro, e por isso, irá gastar mais combustível. Opte por verificar regularmente a pressão dos pneus e verá que será uma mais-valia para que poupe ainda mais.

 

Descidas acentuadas, consumo nulo

Se está prestes a descer e sabe que é acentuado, então opte por engrenar uma mudança um pouco mais de travagem para que o carro trave com o motor e assim reduza os consumos do momento para “nulos”. Esta é uma excelente dica para as pessoas saibam como poupar e, já que moram em sítios altos, podem começar a poupar logo que saem de casa.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...