poupar dinheiro

Poupar dinheiro nas viagens

poupar dinheiroViajar é muito mais do que uma forma de lazer, é também uma forma de “ganhar” mais saúde libertando o stress, mudando de ares e permitindo ao nosso cérebro que descanse um pouco. Há pessoas que associam a ideia de viajar como sendo um luxo e uma forma de esbanjar dinheiro, quando na realidade tudo depende da forma de se viajar.

 

Escolher um destino

Os destinos da moda mais procurados são também os mais caros. Por essa razão e se quer ter umas férias mais económicas, procure um destino que seja menos frequentado pelos turistas. Para além disso é também importante mudar de mentalidade para entender que uma viagem a um destino mais próximo não tem de ser necessariamente menos espectacular do que uma viagem ao estrangeiro, pois também existe imensa beleza e coisas por descobrir no nosso bonito país.

poupar para viajar

Escolha das datas

É normal os bilhetes de comboio ou de avião variarem de preços consoante o dia da viagem. Tenha este facto em conta e poderá poupar ainda bastante dinheiro.

 

Hotel com wifi grátis

Hoje em dia quase todos os hotéis oferecem imensos serviços e comodidades. Nesse caso, escolha um hotel com wifi grátis porque poderá vir a ser-lhe útil se tiver necessidade de aceder à Internet.

 

Pagar em prestações

Algumas agências de viagem também oferecem facilidades de pagamento aos clientes. Neste caso poderá pagar as suas férias durante vários meses sem que as suas finanças pessoais sofram tanto como tendo que liquidar tudo de uma única vez.

LER TAMBÉM  Dicas para comer mais barato e mais saudável

No entanto, poderá optar por colocar de lado todos os meses um valor fixo para as suas férias do ano seguinte. Desta forma não terá de pagar juros e poderá juntar dinheiro mais facilmente e sem grandes problemas para a sua carteira.

 

Hotel bem localizado

Há hotéis que são mais baratos porque estão fora das cidades ou dos locais mais turísticos, obrigando assim os hóspedes a um gasto extra quando se pretendem deslocar. Por essa razão poderá poupar dinheiro se escolher um hotel mais bem localizado.

 

E a família ou os amigos?

Se tiver família ou amigos em algum local que gostaria de visitar, poderia aproveitar para os visitar e ainda fazer umas férias bem económicas.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.