como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet com plataformas de conferência online

como ganhar dinheiro na internetA procura por ferramentas de vídeo chat ou de conferência tem crescido incrivelmente nos últimos tempos, sendo especialmente impulsionada pela situação mundial vivida com a pandemia. Muito do trabalho e áreas de estudo passaram para plataformas online.
Os tempos são difíceis e a forma como interagimos e comunicamos mudam de forma constante e abrupta. No entanto, podemos agir a nosso favor e aproveitar as novas plataformas para ganhar dinheiro.
O treino online está no auge. Webinars, aulas e cursos estão na ordem do dia. Soma-se a isso a necessidade de muitos profissionais (professores, treinadores, terapeutas, etc.) continuarem a prestar os seus serviços de forma remota.
Isso certamente lhe parecerá familiar: você se tornou um especialista num tema específico. Talvez seja um advogado, matemático, empresário, ou lide com materiais académicos ou mesmo produtos intangíveis. Você conhece o seu nicho como a palma da sua mão e é sempre aquele a que as pessoas recorrem quando precisam de ajuda.
O ensino online cresceu exponencialmente e plataformas como Zoom e o Google Classroom são ferramentas extremamente úteis.
Vamos ver três maneiras fáceis de aproveitar essas plataformas e ganhar algum dinheiro. Soa bem? Comecemos.

Seminários online

A maneira mais fácil e direta de ganhar dinheiro é cobrando uma taxa de admissão para a sua conferência ou evento online. As pessoas estão dispostas a pagar para aprender sobre um assunto com especialistas. Não há razão para você não ter lucro com aquele tema com que lida diariamente, especialmente se conhece o assunto da cabeça aos pés e se considera uma valiosa fonte de informação.
Mas é importante levar em conta alguns aspectos para fazer tudo isso. Não é só pedir que paguem para o ver a falar de um assunto. Recomendamos que siga estes passos estratégicos:
  1. Escolha a plataforma apropriada: no início falamos sobre duas plataformas que permitirão atingir o seu objetivo. São o Zoom e o Google Classroom. Eles têm opções bem interessantes para gerenciar a conferência.
  2. Promova a sua aula ou evento de forma eficaz: se ninguém souber o que vai fazer, não vai despertar o interesse pelo que quer ensinar, o que se traduz em rendimento nulo. Existem várias formas de fazer isso, como email marketing, divulgação nas redes sociais, e até mesmo divulgando no “mundo físico”.
  3. Foco na entrega de conteúdo de qualidade: sempre, mas sempre, certifique-se que oferece conteúdo que valha a pena, que seja instrutivo e fácil de seguir. Pessoas que conhecem você certamente se tornarão seus seguidores, permitindo que você aumente seu público e confie em você para eventos futuros.
Essa forma é excelente para advogados, personal trainers, mentores, artistas, etc.

Demonstração de produtos

Talvez você não seja um especialista num determinado assunto. Mas talvez seja melhor na venda de produtos ou serviços, próprios ou de terceiros. Neste caso pode-se especializar nisso. É apaixonado pela área e quer tirar proveito disso, então porque não fazer isso? Você pode aproveitar o tempo online para divulgar produtos ou serviços que deseja vender. Ao contrário dos seminários online em que as pessoas têm de pagar para serem admitidas, todos podem vê-lo aqui gratuitamente. Quando você vê o dinheiro? No final, quando as pessoas são atraídas pelo que você oferece e pagam por isso.
Portanto, a questão é: você tem (ou conhece) algum produto que possa oferecer através das plataformas de conferência online? Se sim, então este ponto pode ser benéfico para você.
Como sempre, a ideia não é fazer as coisas às cegas ou vender o que vem primeiro à cabeça, mas seguir alguns passos estrategicamente para aumentar as probabilidades de sucesso:
  1. Não se esqueça do valor acrescentado: reserve tempo para determinar se a sua apresentação é valiosa para o público. Isso deixa algum conhecimento, que é interessante, de que as pessoas querem ficar até o fim e até fazer uso do produto que você oferece ou adquirir aquele serviço que está a promover. Faça-os se sentirem identificados. Não ver nenhuma receita no final seria frustrante.
  2. Leve em consideração o tempo de apresentação: ninguém quer passar horas e horas olhando para alguém que não chega a lugar nenhum, que não o incentiva ou que o entedia rapidamente. É muito importante que você analise como deseja realizar sua apresentação e como deseja ser entendido. Estudos mostram que a duração máxima de 52 minutos é o ideal. O fluxo da conversa é importante, você não quer fazer vendas nos primeiros minutos, mas nos últimos. Aproveite o tempo para criar valor.
  3. Promova benefícios sobre as características: Dou um exemplo, poucas pessoas se impressionam em comprar um carro novo sabendo de características como a potência, mas se sentem mais atraídas sabendo quais os benefícios que estas terão no seu dia a dia com este novo carro. Isso é superimportante: um recurso é algo que seu produto tem, uma vantagem é porque esse recurso é importante.
  4. Venda mais acompanhando potenciais compradores: sejamos honestos, nem todas as pessoas que o verão vão pagar por alguma coisa só porque você diz. O que pode fazer é fazer um seguimento de cada pessoa que não pagou pelo seu produto ou serviço e, assim, dar-lhes oportunidades no futuro.
A demonstração de produtos é uma ótima forma de vender se, por exemplo, você é o criador de um serviço ou produto, ou se trabalha para uma empresa que comercializa produtos.
Mas e se você for um especialista em intangíveis? Talvez você seja um faz-tudo em jardinagem, carpintaria, computadores, etc. A estratégia seguinte é para você.

Promova cursos online

O Zoom e o Google Classroom podem ajudar você a alcançar mais alunos ou interessados em cursos que você quer ministrar ou já criou e a monetizar o seu conhecimento.
Nesse caso, você pode seguir todas as diretrizes que descrevemos acima. Estas são algumas dicas extras que você deve levar em consideração para promover cursos online:
  1. Incluir depoimentos: uma das melhores formas de fazer uma pessoa se sentir melhor em relação a algo que lhe é oferecido é através de estudos de caso e depoimentos de outras pessoas, o que acrescenta confiabilidade. Quando os futuros alunos perceberem que existem outras pessoas com as mesmas preocupações, problemas e dúvidas e que foram ensinados com sucesso por você, então eles passarão a confiar mais em você.
  2. Termina com uma secção de perguntas e respostas: especialmente se o curso que você oferece custar uma quantia significativa de dinheiro. É uma boa prática acabar uma palestra com perguntas e respostas que servem para esclarecer melhor o tema, podem ser feitas por você previamente, ou então torne-o interativo e permita que outras pessoas façam perguntas. Desta forma, o número de pessoas satisfeitas será maior.
O ensino online faz parte do futuro e as plataformas que existem hoje nos ajudam a aproveitar muito mais. Eles nos ajudam a rentabilizar nosso conhecimento, habilidades e experiências.
LER TAMBÉM  Ganhar Dinheiro Extra
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário