5 dicas para usar a internet a favor de seus negócios

5 dicas para usar a internet a favor de seus negócios

Temos hoje para apresentar alguns caminhos para quem pretende explorar as possibilidades do mundo virtual.
5 dicas para usar a internet a favor de seus negócios

Posicionamento de marca

Qual é a minha proposta de valor? Que espaço quero ocupar na mente do consumidor com a minha marca? Quem sou eu e o que quero hoje? Definido o posicionamento, é hora de definir de que forma ele se desdobra no mundo digital considerando-se o orçamento e o braço do negócio.

Ferramentas

As ferramentas utilizadas dependem da estratégia da empresa. Em qualquer segmento, o básico seria aprender a usar as redes sociais e o Google, que conta com as Adwords – um recurso de anúncio a partir de palavras-chaves em que o anunciante paga de acordo com o número de cliques. Há ferramentas de marketing digital a um custo zero, para o desdobramento do plano de estratégia do mundo offline. Crie ações para engajar o usuário (como ofertas personalizadas, por exemplo), que podem ter um resultado interessante no médio e longo prazo. Assim como há redes sociais importantes para o networking quando usado com critério (ao se cadastrar, o usuário se conecta a pessoas, vagas, notícias, atualizações e insights profissionais).

Estratégia

Construir uma fanpage no Facebook, por exemplo. Mas qual estratégia vou usar, o que vou postar, com qual tom, objetivo e frequência? Estas perguntas devem ser feitas antes de qualquer coisa.

Capacitação

É preciso se capacitar e se planejar quanto ao uso das ferramentas da internet. Fazer anúncio, segmentar posts ou ainda comprar palavras-chaves no Google são exemplos de ações que se pode aprender em um curso.

Atenção e segurança

É essencial estar seguro da decisão de inserir a marca em uma mídia social. Se não estiver seguro ou não se sentir capaz de administrar as postagens com a devida atenção, poderá acabar “abrindo a guarda” para as críticas do consumidor.
LER TAMBÉM  Cinco ideias de negócio para zonas turísticas
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário