Como Economizar Dinheiro

Truques para Economizar Energia

Neste artigo vamos conhecer alguns truques simples para economizar energia em nossa casa. São truques muito fáceis de seguir e com certeza iremos gostar dos resultados.
Truques para Economizar Energia

Como economizar energia em casa

Existem alguns truques para economizar energia em casa e consequentemente na conta da luz. Não se trata tanto de prescindir de alguns recursos, mas sim de gerir e administrar melhor a energia em casa.
Vai ver que com os nossos conselhos de gestão de energia haverá uma redução significativa na conta da eletricidade.

Vantagens de economizar energia

Economizar energia traz vantagens adicionais para o meio ambiente, pois com isso evitamos: chuvas ácidas, derramamentos de petróleo, poluição do ar, lixo radioativo, risco de acidentes nucleares, proliferação de armas atômicas, destruição de florestas, devastação de paisagens naturais , desertificação.
Todas essas vantagens se traduzem por si mesmas em uma melhor qualidade de vida, ainda mais se consumir menos energia está ligado a uma melhoria dos serviços que presta (luz, calor, movimento, etc.), ou seja, trata-se de melhorar a eficiência energética.
Colocaremos, assim, um ponto final na situação atual de desperdício de energia: muitas vezes consumimos muita energia de que não precisamos, recebendo pouco ou nenhum serviço e, às vezes, mau atendimento e até danos.

Economia de energia em aquecimento e ar condicionado

Os maiores custos de eletricidade numa casa são com o aquecimento e o ar condicionado. No caso dos eletrodomésticos, as séries “A” são aquelas que menos consomem energia elétrica em ordem alfabética até a classe “G”, que mais gastam mais eletricidade.

Estes truques para economizar energia no ar condicionado doméstico serão muito úteis:

Truques para economizar energia em casa

Truques para economizar energia no uso de fogões e fornos:

Como economizar energia na geladeira:

 Truques para economizar energia ao usar uma máquina de lavar e lava-louças:

Dicas para economizar energia em iluminação e água

Iluminação:

Água:

Exit mobile version