Truques de poupança na cozinha durante o verão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupançaO verão é um momento propício para adquirir novos hábitos de consumo que é possível manter ao longo de todo o ano. É possível poupar na cozinha sem renunciar ao prazer das receitas saudáveis. Pode ser uma boa ideia priorizar os produtos básicos e suprimir da cesta de compras alguns dos alimentos que se compram apenas por capricho para começar a poupar. Para ter um melhor controlo sobre os gastos será também uma boa ideia fazer uma lista ao estilo de inventário para poder fazer compras de forma mais ordenada.

 

Número de comensais

Antes de fazer compras, será uma boa ideia analisar os hábitos mais frequentes durante o verão para analisar quais são os dias da semana em que todos almoçam e jantam em casa. Desta forma irá poder fazer a fazer a lista de compras tendo em conta as necessidades reais em função do número de comensais.

Uma boa opção para poupar é comparando os preços em diferentes estabelecimentos comerciais, no entanto, poderá ser suficiente limitar a pesquisa a três ou quatro supermercados. Poderá também ser uma boa opção fazer as compras online.

poupar

Consulte o ticket de compra

Verifique sempre o ticket de compra do supermercado, pois os estabelecimentos também cometem erros, como por exemplo não terem aplicado um desconto ou realizado uma oferta. Verifique a lista de compras no próprio estabelecimento para poder fazer uma eventual reclamação na mesma altura, pois será também mais fácil esclarecer eventuais divergências.

Pode (e deve) levar sacos para as compras de casa para trazer as suas compras sem ter de comprar novos sacos no supermercado. Desta forma, não só irá estar a poupar como também irá mostrar que se preocupa com o meio ambiente.

LER TAMBÉM  Dicas para poupar com o cartão de crédito

Analisa com objetividade o valor de uma oferta para comprovar se realmente compensa. Nem sempre é mais económico aproveitar as promoções 3×2. Pode ter um pequeno caderno numa zona da sua cozinha para anotar na altura os produtos em falta na sua dispensa.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...