Dicas de poupança: TrocasOnline

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dicas de poupançaSabia que há uma forma de rentabilizar algo que já não precisa sem ter necessariamente de a vender? Exactamente, e é algo que está cada vez mais na moda. Em vez de vender algo que já não necessita, pode trocar.

Os sites de trocas até já nem são propriamente uma novidade, mas é altura de começar a tirar proveito de todas as suas potencialidades.

Imagine que troca uma bicicleta velha que já não precisa por alguns livros que gostaria de ler, mas que já não encontra ou até são um pouco caros para o seu orçamento.

No entanto, porque não trocar um serviço por um bem material? Porque não trocar um corte de cabelo por fruta, livros, aulas de guitarra ou até trocar de casa de férias? As possibilidades deste tipo de sites são imensas e permitem-nos poupar muito dinheiro, ou até mesmo trocar algo que já não precisamos por algo que desejamos, mas que de outra forma seria difícil de comprar porque estaria fora do nosso orçamento familiar.

Existem vários sites de trocas, mas hoje venho dar a conhecer o TrocasOnline.

O TrocasOnline é um Portal de Trocas Gratuitas, que ajuda as pessoas residentes em Portugal, a trocarem os seus artigos por outros que querem ter. Para além de podermos poupar muito dinheiro, o Portal ainda oferece, com o seu conceito inovador, uma contribuição concreta para a proteção ambiental e climática, algo que actualmente todos deveríamos ter em conta antes de comprar alguma coisa. Isto reduz o consumo de recursos preciosos e evita as emissões de CO2 que iriam surgir na produção e comercialização de novos produtos. Além disso, através do prolongamento da vida dos artigos, é evitado uma grande quantidade de resíduos sólidos.

Na troca de coisas novas e de segunda mão, a vida de muitos artigos é prolongada. Pode-se trocar electrodomésticos, roupas, sapatos, brinquedos, coisas usadas, novas, etc. É um mundo cheio de oportunidades e que nos pode ajudar a poupar muito dinheiro.

Aparentemente a aderência a este conceito tem tido imenso êxito. Há cada vez mais pessoas a “trocar em vez de comprar”, e o processo é muito simples. Basta fotografar o artigo que se pretende comprar, fazer uma descrição, dizer o que se quer em troca e publicar o anúncio. Depois é aguardar pelas propostas.

O que pensa desta nova forma de poupar? É uma boa ideia, não acha?

dicas de poupar

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...