Tem dívidas? Então faça “debt snowball”

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Tem dívidas? Então faça “debt snowball”Quando os problemas económicos apertam, de uma maneira geral, as famílias desejam amortizar a um ritmo maior do que o habitual as dividas pendentes, perante uma possível diminuição da disponibilidade líquida no futuro. Uma vez que se decida ‘reduzir as suas dividas’, de seguida aparece a segunda pergunta, como o fazer?

Se tiver varias dividas, aqui terá de empregar o principio de ‘divide e vencerá’, fazendo uma lista de dívidas em função da qual queremos ou precisamos de nos livrar primeiro, e uma vez que tenhamos liquidado a dívida em primeiro lugar da lista, esta desapareceria, e a que ficou em segundo lugar, passaria a primeiro e assim sucessivamente, até eliminar todas as dividas por completo. Esta forma de actuação em inglês é conhecida por ‘debt snowball’.

A par da prossecução deste objectivo deveríamos de constituir um ‘fundo de emergência’, e ser mais rigorosos na hora de gastar, controlando tanto os nossos rendimentos, como os nossos gastos. Ir eliminando dividas, sem duvida, dá uma sensação muito reconfortante. Faça uma lista das dividas com prioridade, e coloque-a em prática, e cedo comprovará como o problema se torna menor.

LER TAMBÉM  Compradores impulsivos

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...