Sobreviver com Salário Mínimo

Sobreviver com Salário Mínimo

Sobreviver com Salário MínimoSobreviver com salário mínimo não é fácil para ninguém. Mas veja aqui algumas dicas que podem ajudar a administrar suas finanças pessoais.
De acordo com as leis da actualidade uma pessoa precisa conseguir sobreviver com um salário mínimo para poder fazer as coisas básicas do dia a dia como se alimentar, ter moradia, se vestir, transporte, lazer higiene e muitas outras coisas só que já deu para perceber que todos os pontos citados acima não são tão baratos assim e não tem com fazer todas essas coisas ganhando tão pouco. É certo que o salário mínimo aumenta todos os anos um pouco mais e sabemos que não é uma quantia significativa então esses aumentos logo vão se infiltrando no lugar de outras contas e acabam nem fazendo diferença. Quem tem forçar para trabalhar normalmente consegue ganhar um pouco mais do que o salário mínimo já que as empresas oferecem uma percentagem maior do que esta, mas os aposentados passam por dificuldades para conseguir manter o dinheiro empregados em todas as contas e ainda sobrar para as outras actividades.
Vamos te dar algumas dicas de como fazer para que esse dinheiro renda e você possa fazer tudo o que é necessário para sobrar e conseguir alcançar o sucesso com o mínimo, primeiramente o que você deve fazer é saldar todas as suas dividas grandes porque enquanto estiver com dividas vai encontrar dificuldades para chegar onde quer com as economias e com os gastos pequenos.
Saldando suas dividas vai ficar simples de fazer um bom planeamento que seja simples e obedeça as suas regras impostas em casa, quando tiver com dinheiro sobrando para ir ao supermercado você pode fazer uma pequena lista com o que vai precisar repor em casa assim não vai comprar nada além do que é preciso para manter a casa com o que é necessário para você e seus familiares comerem, pois quando vai ao supermercado sem analisar as coisas que é necessário comprar normalmente vai acabar gastando mais do que o necessário e encontrará ainda mais dificuldades para conseguir sobreviver apenas com o mínimo.
Mesmo que seja uma daquelas pessoas que gostam de gastar com roupas caras para não estragarem rapidamente e também porque são mais bonitas é necessário ter controle, pois elas vão realmente durar muito mais do que as outras e quem garante que você não vai enjoar delas e querer comprar outras logo mais a frente?
Isto pode acontecer então pesquise malhas que sejam boas e duradouras para evitar o gasto desnecessário com outras marcas caras e que vão fazer o mesmo papel.
Tendo pequeno controle sobre o seu dinheiro vai sobrar até para fazer coisas que você não estava acostumado como sair passear com seus familiares e poder gastar um pouco deste dinheiro se divertindo, isto não é proibido não muito pelo contrário o lazer é sempre bem vindo para qualquer pessoa e se você estiver precisando relaxar independente da sua idade faça isso, somente assim não vai sobrecarregar seus pensamentos por causa de salários pequenos e gastos que ocorrem com qualquer ser humano.
LER TAMBÉM  Empréstimos particulares a familiares – Guia de sobrevivência
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.