Seis dicas para poupar em casa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pouparHá poucas coisas que agucem tanto o engenho como a necessidade de “esticar o dinheiro” para conseguir chegar até ao final do mês. Em casa também pode poupar com estes conselhos simples e práticos.

 

Dê uma nova utilidade às coisas velhas

Pode dar uma nova utilidade aos produtos que já tem em casa. Por exemplo, pode transformar uma camisa velha em panos de limpeza. Da mesma forma, também pode utilizar as escovas velhas de limpeza dos dentes para limpar os recantos de acesso mais difícil na sua casa.

 

Faça um curso de costura e aprenda a coser

Um dos grandes problemas dos jovens actualmente e não saberem quase nada sobre corte e costura. Fazer um curso de costura é um investimento a longo prazo que irá permitir alongar a vida da sua roupa ao aprender a fazer uma bainha de umas calças, coser um botão ou um fecho.

 

Poupar electricidade

Apague a luz das divisões sempre que sair delas. Cozinhe para dois dias. Utilize o microondas para aquecer o pequeno-almoço. Tenha o frigorífico cheio porque gasta menos electricidade do que quando está vazio.

 

Não compre revistas

Evite comprar revistas e vá até à biblioteca pública para ler as publicações. Da mesma forma, se tiver alguém próximo de si que é leitora habitual de revistas, pode pedir-lhe que para lhas emprestar quando as tiver lido. Outra hipótese é ler os jornais e revistas na internet.

LER TAMBÉM  Porque devemos poupar

 

Use os produtos até ao fim

Tente sempre utilizar os produtos até ao fim. Por exemplo, se lhe ofereceram um frasco de perfume e ainda tem outro por terminar, então deve guardar o perfume novo até ter gasto totalmente o outro.

 

Tente passar mais tempo em casa

Ir a um café para tomar o pequeno-almoço é muito mais caro do que preparar o mesmo em casa. Não tem de renunciar totalmente a este tipo de caprichos mas pode sempre optar por saborear esse momento em sua casa e assim aproveitar para poupar mais algum dinheiro.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...