seguro de vida

Seguro de Vida

seguro de vidaO seguro de vida é uma medida de proteção pessoal que, quando adotada nas situações ideais, em muito poderá contribuir para garantir a estabilidade financeira e a qualidade de vida daqueles que lhe são mais próximos, no caso de lhe acontecer algum infortúnio. No entanto, apesar de todos os benefícios que poderão estar associados a um seguro de vida, é importante equacionar muito bem o nível de fiabilidade que poderá estar associado à relação entre o preço e os benefícios inerentes ao serviço, de modo a evitar fazer uma escolha que, a longo prazo, não se revele justificável. Assim sendo, para que possa retirar o máximo proveito possível desta alternativa de segurança sem para isso comprometer as suas finanças pessoais, é importante  fazer uma escolha muito bem ponderada, que no final consiga oferecer-lhe todos os benefícios pretendidos por um preço que seja ajustável às suas finanças pessoais.

Conheça a oferta de mercado

Antes de mais, deverá começar por explorar cuidadosamente toda a oferta disponível no mercado. Analise todos os detalhes e condições e peça aconselhamento junto de todas as seguradoras que considerar verdadeiramente fiáveis. Da mesma forma, nunca deverá negligenciar a importância de pesquisar por um bom número de feedbacks dados por outras pessoas, de modo a obter uma opinião imparcial relativamente à qualidade das mais diversas seguradoras. Para isso, a Internet é excelente, permitindo-lhe encontrar tudo aquilo de que necessita de uma forma bastante rápida e prática.

Faça simulações

Quase todos os sites das seguradoras disponibilizam a possibilidade de efetuar simulações. Selecione todas as seguradoras que poderão ser do seu interesse, e visite o site de cada uma delas para efetuar as devidas simulações, e assim ficar a conhecer todos os detalhes inerentes aos serviços pretendidos. No final, compare todos os resultados obtidos, de modo a determinar qual a seguradora que melhor conseguirá satisfazer as suas necessidades.

Aproveite promoções

Tendo em vista o objetivo de usufruir dos melhores preços disponíveis no mercado, vale a pena estudar todos os descontos e promoções que possam ser oferecidos pelas seguradoras. Frequentemente, estes descontos poderão ser acedidos através da subscrição de determinados serviços com os quais a seguradora possa ter um acordo. Assim sendo, avalie a viabilidade de cada um desses serviços, e se não apresentarem nenhum contra muito expressivo, poderá optar por subscrevê-los, e assim ter acesso ao seu seguro por um valor muito inferior.

Utilize bons argumentos

No momento de negociar valores com a sua seguradora, é importante utilizar todos os argumentos que possa ter a seu dispor para reduzir o preço final do seguro. Assim sendo, se estiver de muito boa saúde e nunca tiver bebido ou fumado em toda a sua vida, nem tenha por hábito praticar atividades de risco, deverá sempre fornecer essas informações à seguradora, na medida em que tal ajudará a baixar imenso o preço final de um seguro de vida.

Faça atualizações regulares do contrato

As condições contratadas irão sempre variar significativamente consoante as circunstâncias em que se encontre no momento de contratação do serviço. Como as coisas estão sempre a mudar, e amanhã poderá encontrar-se numa situação mais favorável, é importante que atualize anualmente o seu contrato, de modo a poder usufruir de todas as reduções no valor do produto a que possa ter direito.
LER TAMBÉM  5 Conselhos Para Enfrentar os Gastos de Natal e Sair Vencedor
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.