Seguro de Habitação

Seguro de Habitação

Seguro de HabitaçãoA contratação de um seguro de habitação é uma medida de carácter essencial para se manter protegido contra uma enorme diversidade de acidentes que possam comprometer a integridade da sua habitação. Através de uma escolha cuidada do seu seguro de habitação, estará a zelar pelo futuro do seu património pessoal, evitando assim todas as dores de cabeça que poderão vir associadas a alguns dos mais comuns acidentes a que uma habitação se encontra sujeira.
Contratar um seguro de habitação poderá nem sempre ficar barato. Por essa razão, e para que evite submeter-se ao pagamento de valores que possam vir a comprometer a estabilidade das suas finanças pessoais, é aconselhável que siga todos os passos necessários à contratação do melhor seguro possível para a sua situação.

Conheça o mercado

Nada melhor do que começar por conhecer todas as opções que poderá encontrar à sua disposição no mercado das seguradoras. A oferta é vasta, e por vezes, aparentemente aliciante, No entanto, poucas são aquelas que conseguirão mesmo disponibilizar-lhe uma alternativa ao nível daquilo que procura, pelo que, vale a pena estudá-las atentamente e ficar a conhecer todas as suas particularidades.

Contratos através da Internet

Cada vez mais comum é a contratação de seguros, até mesmo seguro de habitação,  através da Internet. Essencialmente, isto prende-se ao facto de, muitas vezes, um seguro através da Internet poder oferecer a vantagem de descontos aos quais dificilmente teria acesso numa contratação ao vivo, permitindo-lhe assim usufruir das alternativas mais baratas disponíveis no mercado.

Opte pelo plano mais adequado

O seguro de habitação a ser escolhido deverá sempre representar aquele que melhor consiga suprimir as necessidades de segurança da sua habitação. Isto não implica a contratação do maior número de coberturas possível, mas sim apenas daquelas que protejam a sua casa contra os riscos em relação aos quais ela se possa encontrar mais vulnerável.

Negocie com a seguradora

Uma boa forma de negociar com a sua seguradora é através da apresentação de argumentos que justifiquem a diminuição do valor do seguro a ser contratado. As características da sua casa, como é o caso de localização, estado de conservação e meios de segurança afetarão sempre o preço final do seguro, pelo que, se possuir uma habitação em excelentes condições,  bons meios de proteção e situada numa privilegiada,  então não deixe de utilizar esses fatores a seu favor para conseguir um desconto significativo no preço final do seguro.

Métodos de pagamento

Certas seguradoras privilegiam a escolha de determinados métodos de pagamento através da disponibilização de descontos verdadeiramente aliciantes. Se não representar um grande inconveniente para si, fique-se sempre pelo método que lhe dê acesso aos maiores descontos, ainda que possa não representar a sua escolha primária na maioria das vezes.
LER TAMBÉM  Saiba como poupar no ar condicionado
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário