seguro contra terceiros ou contra todos os riscos

É melhor um seguro contra terceiros ou contra todos os riscos?

Descubra aqui qual é o seguro mais conveniente para si, se é um seguro contra terceiros ou uma cobertura contra todos os riscos.
Um bom seguro pode fazer a diferença numa hora de emergência. Não tenha dúvidas disso. Por essa razão, a escolha do melhor seguro para o seu carro é primordial se quer evitar amargos de boca se acontecer algum sinistro.
Optar por uma ou outra modalidade vai depender de diferentes factores, mais do que da sua capacidade económica.
Por tudo isso, hoje vamos falar sobre as características dos seguros automóveis contra terceiros e do seguro contra todos os riscos.
seguro contra terceiros ou contra todos os riscos

Seguro contra terceiros

Este é seguro indicado para carros que têm mais de cinco anos de antiguidade, uma vez que as coberturas oferecida são muito poucas em comparação com as de um seguro contra todos os riscos.
O seguro contra terceiros tem um seguro de responsabilidade civil, que é obrigatório por lei, e que cobre danos provocados a outro carro e ao seu condutor em caso de um sinistro automóvel.
A companhia de seguros irá assumir os encargos com os danos do outro carro, com os danos físicos do condutor, gastos médicos ou falecimento e indemnizações.
No entanto, o principal problema é que este seguro não cobre os danos do seu veículo, caso seja você o culpado do acidente.

Seguro contra terceiros ampliado

O seguro de carro contra terceiros ampliado cobre o mesmo que o básico, mas também contra outras eventualidades, como um roubo ou um incêndio. Isto é, combina o preço ajustado do básico com uma cobertura que, sem chegar a ser contra todos os riscos, fica muito mais completa.

Seguro contra todos os riscos

O seguro contra todos os riscos, com ou sem franquia, diferencia-se do anterior na medida em que oferece uma cobertura de danos próprios.
Este seguro cobre os danos no outro carro, bem como os do veículo assegurado, mesmo que tenha sido este o responsável pelo acidente.
Este seguro está ajustado para os carros novos ou que tenham menos de cinco anos. Dado que um carro novo ou com poucos anos ainda tem algum valor comercial, deve avaliar bem se não deverá optar por este género de seguro. Desta forma irá estar coberto contra possíveis problemas futuros (esperemos que não).
Alguns exemplos para estes problemas são os casos de poder vir a sofrer danos causados por um terceiro desconhecido, do roubo do veículo assegurado ou se acidentalmente roçar com o carro num estacionamento, sinistros estes que ficam cobertos por este tipo de seguro.

Seguro contra todos os riscos com franquia

Estas duas modalidades de seguro contra todos os riscos têm as mesmas coberturas. A escolha de um seguro sem franquia implica que o segurado não terá de pagar nada em caso de sinistro.
No caso do seguro contra todos os riscos com franquia, o seu prémio é menor. Mas se ocorrer algum sinistro em que tenha alguma culpa, a seguradora irá sempre cobrar um montante mínimo (definido quando é celebrado o seguro) para poder compor o veículo.
LER TAMBÉM  Seguro de Vida
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.