como poupar

Regras básicas para investir em imoveis

como pouparMuitas são as maneiras de hoje em dia se conseguir investir em imoveis, mas nem sempre as pessoas fazem o investimento da melhor maneira. Hoje, e porque você merece, trago até si algumas regras básicas para que possa investir com seguranças e escolha a melhore solução para si e para o dinheiro que tem disponível para gastar.

O objetivo de um negócio imobiliário não passa muito pelo estado do mesmo, mas sim pelo preço que ele ocupa naquele exato momento. Se na sua região um imóvel está a ser vendido, pesquise por qual preço está avaliado o metro quadrado nessa mesma região /altura. Isto irá fazer com que possa comprar a preços mais competitivos e decifrar quando o preço está acima ou abaixo do recomendado.

Mas qual o melhor momento para comprar? Após estas dicas, o melhor momento é sem dúvida quando se sentir preparado para tal e que não esteja com pressão. Muitas das pessoas compram imóveis sob pressão e acabam por fazer maus negócios. Lembre-se que, mais vale um pássaro na mão que dois a voar e por isso, não se exalte se um imóvel que queria foi vendido, tente apreciar um outro uma vez que, se foi vendido, já não há nada a fazer.

A localização é também um fator importantíssimo aquando a escolha do imóvel. Neste tipo de situações, a pessoa que está interessada em comprar deve ter em atenção se quer um imóvel comercial ou residencial. Repare que, se pretende um imóvel residencial não importa muito que este esteja no centro da cidade (pois são mais caros) e, se pretende um imóvel comercial, apesar de o preço ser mais caro, é mais vantajoso que este esteja localizado no centro da cidade ou próximo pois assim irá gerar mais clientes, e, se o negócio for bem gerido, num curto espaço de tempo deverá recuperar o dinheiro investido.

LER TAMBÉM  Como ganhar um dinheiro extra no verão

De facto, tanto a época de compra como a localização são fatores decisivos no preço do imóvel. Quando se desloca por exemplo a um leilão, deve levar sempre um pouco mais de dinheiro do que aquele que pensa em gastar, mas não em exagero. Isto irá fazer com que mantenha as contas controladas mas que também leve consigo uma precaução para que, na hora de comprar, se aparecer algum imóvel com um preço excelente, possa comprar o mesmo sem estar a pensar que deveria ter levado mais um pouco de dinheiro para o leilão. Quando digo levar o dinheiro é claro, em sentido figurado, mas levar consigo o total disponível decorado é a melhor solução.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.