3 dicas rápidas para reduzir os custos na empresa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

reduzir os custos na empresa

Numa estratégia empresarial surge sempre a importância da redução de custos. O ideal é encontrar uma forma das operações da empresa continuarem a ser eficientes e com o mesmo nível de qualidade, mas utilizando menos recursos e aumentando a eficiência.
Por essa razão, hoje vamos partilhar três formas de reduzir os custos na sua empresa sem afectar o resultado das suas operações.

 

Concentre-se no objectivo do seu negócio e delegue as tarefas em que não é especialista

Uma parte importante no caminho para a eficiência é concentrar-se no essencial do seu negócio (core business), o que irá garantir mais e melhores resultados. Por outro lado, deverá delegar responsabilidades ou tarefas complementares a especialistas que geralmente o farão com menores custos do que tendo um departamento interno. A subcontratação realizada de forma adequada e precisa pode ser uma excelente forma de reduzir custos em áreas não fundamentais da empresa.

 

Planeie um sistema de custos

Ter um sistema de custos vai permitir conhecer os custos unitários dos produtos, das actividades produtivas e ter um registo dos gastos da sua empresa. Para além disso, vai permitir fazer um planeamento mais eficiente, onde se poderá identificar áreas de oportunidade e implementar procedimentos e normas que permitam reduzir os custos desnecessários.

 

Implemente uma reengenharia de processos

A reengenharia de processos permite avaliar os processos actuais da empresa e adoptar melhores práticas ou então fazer mudanças radicais dentro da organização para alinhar as acções com os objectivos empresariais, fomentando assim um crescimento ordenado e sustentável, reduzindo custos e  aumentando a qualidade, entre outros benefícios.
Uma empresa não deve pensar em estratégias de redução de custos unicamente quando está perante situações de crise. Pelo contrário, deve ser uma função permanente e ordenada. O importante é implementar um controlo de gastos para os reduzir com vista a aumentar a eficiência e eficácia.

LER TAMBÉM  17 dicas para detectar ideias inovadoras para o seu negócio

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.