apoio psicologico

Recursos de apoio psicológico a bons preços

apoio psicologicoUma das contradições sofridas por muitas pessoas durante a crise é terem necessidade de apoio psicológico por estarem a sofrer imenso devido à situação em que se encontram, mas e apesar de tudo, não poderem fazer frente a esse gasto em consequência de vários factores, como por exemplo o desemprego. Existem no entanto alguns recursos para apoio psicológico que podem ajudar nesta situação.

 

Telefone SOS Voz Amiga

O Telefone SOS Voz Amiga há muito que vem desenvolvendo um verdadeiro serviço público, principalmente desde que a crise económica se tem feito sentir com maior intensidade. O Centro SOS-Voz Amiga é um serviço de ajuda pontual em situações agudas de sofrimento causadas pela Solidão, Ansiedade, Depressão e Risco de Suicídio. Se quiser ser voluntário neste projecto entre em contacto directo com o Centro: Tel. 21 354 45 45 | w w w . s o s v o z a m i g a . o r g

 

Blogues de psicologia

Hoje em dia, graças à internet pode encontrar fontes de apoio emocional graças a publicações de psicologia positiva. Pode por exemplo consultar o Escola Psicologia, um blogue que lhe oferece artigos de psicologia e motivação.

 

Bancos de Tempo

Os bancos de Tempo são entidades onde se estabelece um intercâmbio de serviços baseado no tempo. Uma forma de transacção onde todas as pessoas podem oferecer o seu tempo e por sua vez requerer um serviço aos outros.

 

apoio psicologicoLivros de psicologia

As bibliotecas estão recheadas de livros de psicologia que são uma fonte de consulta excelente para obter mensagens de ânimo, ter um ponto de apoio e ajudar a seguir em frente. As bibliotecas têm ainda filmes gratuitos, pois o cinema é um excelente estímulo para a superação pessoal.

LER TAMBÉM  É a mesma coisa investir ou jogar no casino? Seis diferenças que nos fazem pensar que não!

 

Consulta online

A consulta online costuma ser mais económica do que a consulta presencial, pelo que poderá procurar por um psicólogo online para fazer terapia.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.