Como Economizar Dinheiro

Prendas económicas para o Dia da Mãe

dia da mãeO Dia da Mãe é uma data comemorativa que em Portugal é celebrado no primeiro Domingo do mês de Maio. A data é uma homenagem a todas as mães e serve para reforçar e demonstrar o amor dos filhos pelas respectivas mães.

É tradição oferecer uma prenda à mãe neste dia. Quem esperou até ao último momento para fazer as suas compras tem mais dificuldades para poupar dinheiro na compra da sua prenda porque poupar implica comparar preços e fazer um bom planeamento. No entanto, ainda é possível fazer compras por pouco dinheiro e surpreender a sua mãe com uma surpresa especial.

 

Detalhes que são grátis

Pergunte à sua mãe o que você poderia fazer para que a sua vida ficasse um pouco melhor. Por exemplo, pode ajudá-la a reparar alguma coisa estragada em casa ou então fazer algum recado (ir às compras, por exemplo). As melhores prendas não são aquelas que se compram com dinheiro, mas aquelas que implicam um esforço e fazem com que as pessoas fiquem verdadeiramente agradecidas.

 

Surpresas especiais

Faça uma surpresa e convide alguém próximo à sua mãe (para além de si, claro) para que se junte ao almoço do Dia da Mãe. Pense numa pessoa que a sua mãe gostasse de ver. Surpresas deste tipo são sempre especiais. Tire fotos desse evento para ficar com boas recordações e para imprimir alguma foto para depois dar à sua mãe.

Também pode reservar uma mesa no restaurante favorito da sua mãe para comerem juntos no domingo. Qual comida favorita dela? Reserve mesa o mais cedo possível porque nestes dias os restaurante costumam ficar cheios.

 

Organize a celebração do dia da mãe

Deixe que a sua mãe descanse durante o dia de domingo e não faça absolutamente nada porque ela é a pessoa homenageada. Faça-lhe o almoço e depois deixe-lhe a casa limpa e organizada.

Também pode organizar um vídeo familiar que seja dedicado à sua mãe onde participem os familiares mais próximos.

Outra possibilidade é gravar um disco com as suas músicas favoritas e oferecer-lhe.

 

A única coisa que é necessária é um pouco de imaginação e criatividade para oferecer prendas que tragam alegria e felicidade à vida de uma mãe.

Exit mobile version