Poupe! Não se endivide!

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupançaDoenças, férias, a educação dos filhos, a compra de casa própria ou de um carro, renovar a mobília, etc., os motivos para gastar ou investir dinheiro são diversas e dependem de cada pessoa e/ou grupo familiar, e se perante qualquer eventualidade nos vemos tentados por ofertas de crédito fácil, hoje vamos conhecer uma outra alternativa: a poupança programada.

Simplesmente destinando uma percentagem do rendimento mensal para este fim poderá conseguir vir a acumular um valor razoável que lhe permitirá satisfazer necessidades específicas, como a aquisição de um bem, financiar umas férias em família ou resolver problemas imprevistos como um acidente, uma doenças ou qualquer outro imprevisto que possa acontecer.

 

Entre os benefícios da poupança programada destacam-se:

·         Criar hábitos de poupança, que lhe irá permitir alcançar as suas metas.

·         Utilizar o seu próprio dinheiro, evitando assim ter de pagar juros ou ter de se endividar por longos períodos de tempo para cobrir algum empréstimo, o que ajuda a ter uma independência financeira e a evitar dores de cabeça no futuro.

·         Ter acesso ao seu próprio dinheiro quando precisar, sem ter de pedir autorização nem dar explicações a ninguém.

·         Se quiser ter casa própria, pode construir uma poupança programada até poder pagar a pronto, evitando ter de financiar a compra através de um empréstimo bancário e sem ter de pagar juros. A mesma situação se aplica se estiver a pensar em adquirir um carro.

Não se deixe levar por promoções ou prémios associados a créditos de consumo e mentalize-se antes para começar a poupar. Apenas tem de ganhar alguma disciplina, organizar-se e motivar-se.

 

Com uma poupança programada já não terá de pagar juros, pelo contrário, irá ganhar juros.

E você? O que faz quando tem algum imprevisto?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...