Conselhos para ajudar a poupar tempo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupar tempoHoje quero deixar de lado os bens materiais e mostrar alguns conselhos interessantes para ajudar a poupar tempo. O tempo é um bem precioso e que podemos aproveitar para outras actividades tão importantes como passar mais tempo com as pessoas de quem gostamos.

Quando falamos em poupar, parece que todos os caminhos vão dar ao mesmo sítio, poder reduzir os gastos e assim podermos viver um pouco mais desafogados. Mas o dinheiro não é tudo. Também podemos poupar na energia eléctrica, nos combustíveis, ou noutras coisas menos materiais como o tempo. É precisamente sobre isto que vamos hoje falar.

Vamos então ver alguns conselhos que nos podem ajudar a poupar tempo, tempo esse que muitas vezes pode ser bem valioso e que nos faz falta

 

Aprenda a dizer “NÃO”

Pode parecer quase uma brincadeira, mas saber dizer “não” em certas situações, pode-nos ajudar a poupar muito tempo que podemos aproveitar para fazer coisas mais importantes.

Muitas vezes queremos agradar a todos os que nos pedem ajuda, mas isso pode fazer com que acabemos por não ter tempo para nós próprios.

 

Distancie-se das situações complicadas

Quem nunca se encontrou encurralado numa situação ou numa tarefa que não consegue resolver? Nestes casos, o melhor é distanciar-se dela durante algum tempo, de forma a libertar a nossa mente e fazer outra coisa, como por exemplo ir fazer as compras da semana. Quase de certeza que depois a solução para o problema irá surgir-lhe naturalmente.

LER TAMBÉM  Como fazer compras online seguras

tempo é dinheiro

Adiante o relógio alguns minutos

Muitas pessoas têm este hábito para não chegarem atrasados aos compromissos. Mas este hábito também nos pode ajudar a tomar a decisão certa no momento adequado, o que se pode traduzir em muito tempo poupado.

 

Se tem pressa, talvez seja melhor telefonar

As aplicações de mensagens como por exemplo o Whatsapp permitem-nos poupar muito dinheiro na factura das comunicações, mas por vezes precisamos de uma resposta rápida e nessas alturas o melhor é mesmo fazer uma chamada directa. Desta forma vamos conseguir poupar tempo e resolver de forma mais rápida qualquer problema. Para além disso, quem nunca ignorou uma mensagem?

 

Se for comer fora, faça reserva (ou encomende online)

Por vezes não temos tempo ou vontade de preparar a comida e decidimos ir comer fora de casa. O problema disto, é que dependendo do local onde formos, pode encontrar mais ou menos gente. Para evitar filas desnecessárias, o melhor é reservarmos mesa para garantirmos um lugar quando chegamos ao local sem termos de esperar.

Também já é possível fazer pedidos online e assim quando chegarmos ao local em questão já teremos o nosso pedido pronto.

smartphone

Utilize o smartphone como agenda

Se queremos poupar tempo, então o melhor é ter tudo bem organizado. Há alguns anos era comum a utilização de agendas (e ainda há muita gente que as utiliza para registar os seus compromissos) mas hoje em dia os smartphones podem também ser usados em vez das agendas. Utilize o smartphone para registar todos os compromissos e guardar contactos.

 

Utilize o calendário do smartphone

Continuando na mesma linha do ponto anterior, o calendário do smartphone pode ser sincronizado com o correio electrónico para receber qualquer aviso importante, como por exemplo aniversários, saídas com amigos, avisos de pagamento, etc. Esta é uma ferramenta poderosa que nos pode ajudar a poupar tempo e evitar muitas dores de cabeça.

LER TAMBÉM  Pratique desporto sem gastar dinheiro

 

Verificar o caminho a seguir nas viagens

Antes de viajar ou de sair para alguns dias de férias, é sempre uma boa ideia verificar o caminho que temos de seguir para nos assegurarmos que se trata do caminho certo e que não vamos encontrar problemas pelo caminho que nos façam perder o nosso valioso tempo.

 

Quase de certeza que já conhece alguns destes conselhos para poupar tempo e provavelmente até já os utilizou alguma vez. Mas agora também gostaria de saber se tem mais algum conselho para ajudar a poupar tempo. Deixe as suas dicas nos comentários. Fico a aguardar!

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...