Poupar em Material de Escritório

5 Conselhos para Poupar em Material de Escritório

Poupar em Material de EscritórioTem uma empresa ou um negócio e é daquelas pessoas que fazem todo o possível para poupar dinheiro nas compras a fornecedores? Nesse caso talvez lhe interesse conhecer os conselhos que vamos partilhar neste artigo, uma vez que assim não terá que recorrer com tanta frequência ao seu fornecedor de material de escritório.

Imprima apenas o que for estritamente necessário

Para reduzir os gastos, não há nada como evitar impressões que não são necessárias. Desta forma irá poupar papel e tinta, que como bem sabe não é propriamente barata.

Treine os funcionários

Se tem pessoal ao seu cargo e costumam utilizar material de escritório de forma contínua, então o melhor que pode fazer é dar-lhes formação para fazerem as suas tarefas de tal forma que não criem desperdícios. A longo prazo a poupança pode ser bastante considerável.

Reutilize o papel

Outro factor chave para poupar em material de escritório passa por reutilizar o papel. Não é nenhuma novidade e de certeza que já o sabia, mas provavelmente não o leva a tanto a sério como deveria.
material de escritório

Não envie cartas. Prefira o email

Este é outro aspecto que mudou imenso no funcionamento das empresas. Antigamente eram enviadas imensas cartas para clientes e fornecedores, mas hoje em dia o mais habitual é usar o email. Desta forma vai fazer um favor à conta corrente da sua empresa, bem como ao planeta.

Aposte na qualidade

Como bem sabe, o barato costuma sair caro. Por isso recomendo que invista algum dinheiro em equipamentos que sejam de qualidade e que lhe permitam desfrutar deles durante muito tempo. Quer um exemplo? Uma destruidora de papel. Se for fabricada com bons materiais pode durar muitos anos.

LER TAMBÉM  Como poupar dinheiro nas reservas de hotel
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.