Poupar Dinheiro no Seguro de Saúde

Poupar Dinheiro no Seguro de Saúde

Poupar Dinheiro no Seguro de SaúdeA contratação de um seguro de saúde é uma medida que, surpreendentemente, tanto lhe poderá fazer perder dinheiro quanto poupar quantias bem expressivas. Apesar de representar uma importante ferramenta de auxílio no cobrimento de todas as despesas relacionadas com cuidados de saúde, a verdade é que, quando incorretamente escolhido, um seguro deste género poderá fazer-lhe despender quantias verdadeiramente desnecessárias de dinheiro, que nunca justificarão realmente a sua aplicação. Para evitar  repercussões negativas para a estabilidade das suas finanças pessoais, é importante que, antes de se decidir por um seguro de saúde, analise cuidadosamente todos os fatores associados à escolha do produto em questão, pois só assim garantirá o usufruto de todas as vantagens pretendidas.

Conheça bem toda a oferta de mercado

Não se deixe levar pelas primeiras propostas aparentemente aliciantes que lhe possam ser feitas. Dê-se ao trabalho de estudar exaustivamente todas as características inerentes aos mais diversos produtos disponibilizados no mercado, pois só assim terá a oportunidade de fazer uma escolha verdadeiramente consciente. Se possível, peça feedback ao maior número de pessoas que conseguir, e nunca deixe de optar pela escolha de uma seguradora que goze de uma reputação aceitável.

Simule e compare

Os sites de muitas das seguradoras já possuem ferramentas de simulação que lhe permitirão de uma forma cómoda e rápida ter acesso a todas as características e condições dos mais diversos tipos de seguros disponibilizados. Faça simulações em todas as seguradoras que sejam do seu agrado, e de seguida compare entre elas todos os resultados obtidos, de forma a determinar eficazmente qual aquela que se poderá revelar a melhor opção para si.

Boa saúde

Nunca negligencie a importância da manutenção de um bom estado de saúde. Ao seguir uma alimentação equilibrada e praticar atividade física com alguma regularidade estará a promover o seu bem-estar físico e mental, diminuindo assim as probabilidades de desenvolvimento de determinados problemas de saúde. Quanto mais saudável for, maior será o valor que  conseguirá poupar no seu seguro de saúde, uma vez que, para a seguradora, os riscos envolvidos no seu seguro serão muito menores. Ao seguir esta simples dica, muito conseguirá vir a poupar no seu seguro.

Proteja também a sua família

Ao contratar um seguro de saúde para toda a família, não só estará a zelar pelo bem-estar da sua saúde, como também a poupar quantias surpreendentes de dinheiro, na medida em que, quanto maior for o número de pessoas do agregado familiar a aderir, menor será o valor final a pagar.

Fique-se pelo mais importante

Muitas são as coberturas às quais poderá ter acesso. No entanto, se o objetivo for mesmo poupar, então aconselha-se que prescinda da contratação de coberturas demasiado abrangentes, e proteja-se apenas contra problemas cujas probabilidades de virem a afetá-lo se possam revelar maiores. Desta forma, escusará  estar a gastar dinheiro na proteção contra problemas de saúde dos quais muito dificilmente virá a sofrer.
LER TAMBÉM  Como Economizar Energia Eléctrica
4

Sem comentários

Deixe o seu comentário