compras do supermercado

7 dicas para poupar dinheiro nas compras do supermercado

A despesa do supermercado é uma despesa variável, ou seja, as idas ao supermercado não são todas iguais, por isso, a quantidade de dinheiro que se gasta também é sempre diferente. É também um facto que muitas pessoas gastam muito dinheiro de forma ingénua no supermercado. Ao seguir estas dicas vai notar que o dinheiro que gastava no supermercado reduziu e o carrinho de compras ainda continua cheio.

compras do supermercado

Faça uma lista de compras e estipule um orçamento

Verifique o seu frigorífico, congelador, a sua despensa e anote tudo aquilo que quer comprar. Assim não se irá esquecer de nada. Após fazer a lista deve estipular um orçamento, este tem de ter em conta a lista de compras. Não vai estipular um orçamento de 300€ para ir comprar apenas umas batatas, umas cenouras e umas couves. Deve fazer sempre uma estimativa de quanto irá gastar no supermercado, pode usar a internet para ver os preços. Se levar o dinheiro certo melhor, é da maneira que não gasta dinheiro a mais em coisas dispensáveis. Para não haver dúvidas arredonde sempre os preços por excesso.

Aproveite as promoções e use os cartões de cliente

Leia os folhetos de publicidade que recebe pelo correio e veja quando é que haverão mais promoções. Aproveite para comprar em grande quantidade produtos que não tenham prazo de validade e que estejam em promoção, ou até mesmo qualquer tipo de comida com um prazo de validade longo, basta conservar no congelador. Aproveite sempre qualquer compra para traduzir uma percentagem para o seu cartão de cliente. Se costuma ir sempre a um estabelecimento, por exemplo, Continente, Pingo Doce, porque não obter o seu cartão de cliente? Com estes cartões pode ganhar muitas promoções.

Não vá às compras quando tiver fome

Há um estudo realizado que prova que quando as pessoas fazem compras e têm fome ao mesmo tempo, têm tendência a comprar impulsivamente muito mais, normalmente guloseimas. Portanto, coma bem antes de ir fazer compras porque se você quer poupar, não quer obviamente desperdiçar dinheiro em ‘junk food’.

Opte por comprar marcas brancas

Estes são normalmente os produtos da marca do supermercado que apresentam os preços mais baixos e a mesma qualidade. Opte por comprar estes produtos que são imbatíveis em termos de preço e não desiludem em termos de qualidade sendo quase tão bons ou mesmo melhores do que os das grandes marcas. Imagine só quanto é que poupa em comprar estes produtos que são, por vezes, metade do preço dos que costuma comprar.

Analise a melhor hora para fazer compras

Uma das formas para reduzir o stress e o tempo perdido no supermercado é analisando a melhor hora para fazer compras, ou seja, dentro da sua agenda verifique quando pode fazer compras sabendo que a melhor hora para ir descansado a estes estabelecimentos é ao fim da noite, de manhã e depois de almoço. Não leve crianças consigo pois estas fazem com que demore mais tempo e leve algumas coisas que não estão presentes na sua lista.

Compare sempre o preço dos produtos

Esteja atento ao preço dos produtos que quer comprar, não se esqueça que normalmente os preços dos produtos que se situam nas prateleiras entre 1,20m e 1,70m são os mais caros, por isso está alertado para procurar os produtos das prateleiras mais baixas e mais altas onde se encontram os produtos mais baratos. Opte pelas marcas brancas. Veja a relação quantidade/preço para o ajudar a encontrar o melhor produto a levar.

Guarde o talão para concluir se resultou ou não

Depois de fazer as compras guarde o talão e em casa com calma, verifique se comprou apenas o essencial e o que se encontrava na sua lista e veja se não cai na tentação de comprar produtos que não precisa. Faça uma estimativa daquilo que gastou em relação àquilo que costumava gastar e continue a usar este método.

Abraço e boas poupanças!

LER TAMBÉM  Como gastar menos dinheiro em roupa

1

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.