Poupar Dinheiro na Gasolina

Poupar Dinheiro na Gasolina

Poupar Dinheiro na GasolinaNuma época de instabilidade económica, aprender a poupar dinheiro na gasolina representa uma medida que em muito poderá contribuir para ajudar a equilibrar as suas finanças pessoais, permitindo-lhe assim poupar algum dinheiro que se possa vir a revelar de grande utilidade para o seu futuro. Surpreendentemente, a maior parte das pessoas ignora totalmente as possibilidades de poupança que poderão advir de uma utilização mais regrada da gasolina, o que contribui para deixar escapar oportunidades únicas de melhorar a sua situação financeira, e assim usufruir de uma melhor qualidade de vida.
Ao aprender a dar uma utilização correta ao seu carro e a moderar o consumo de gasolina, poderá vir a conseguir uma diminuição superior a 40% nos gastos mensais com combustível, o que, no orçamento limitado da maior parte das famílias Portuguesas, poderá marcar toda a diferença.
Eis o que poderá fazer para começar já a poupar algum dinheiro na sua gasolina:

Diminua a utilização do seu veículo

Esta é uma das principais regras de ouro para quem pretende gastar menos gasolina, e assim poupar quantias expressivas de dinheiro. Infelizmente, as pessoas preservam o péssimo hábito de utilizar o seu veículo para qualquer que seja a deslocação que precisem de fazer, por menor que a mesma se possa revelar. Quebre este terrível hábito, e evite utilizar o seu carro para pequenas deslocações. Ficará surpreendido com o quanto terá poupado em gasolina ao final do mês.

Compare bem os preços

Dependendo do posto de abastecimento, o preço da gasolina poderá variar consideravelmente. Por essa razão, é imprescindível que conheça muito bem todos os valores praticados nos postos da sua zona, de forma a poder escolher aquele que mais económico se poderá revelar para si. Mesmo que a diferença pareça insignificante, quando multiplicada por dezenas de litros poderá dar origem à poupança de quantias surpreendentes de dinheiro.

Faça uma boa manutenção do seu carro

Ter a manutenção sempre em dia é outra medida que deverá ser adotada para prevenir o consumo excessivo de gasolina. Quanto melhor for a saúde do seu carro, mais eficazmente ele conseguirá trabalhar, e menor será o consumo de combustível.

Atenção ao ar-condicionado

Reduza ao máximo a utilização do ar-condicionado, na medida em que muito poderão contribuir para aumentar significativamente o consumo de gasolina. A menos que as temperaturas realmente o justifiquem, prescinda sempre da utilização do mesmo.

Cuidado com o pé no acelerador

Uma das formas mais eficazes de poupar gasolina é diminuindo a velocidade média a que costuma conduzir. Quanto mais elevada for a velocidade, maior será o consumo de combustível, daí ser importante começar a prestar imensa atenção a este fator.

Desligue o motor

Sempre que estiver parado no trânsito ou à espera de alguém, aconselha-se que desligue o motor, de modo a evitar gastos desnecessários. Ao fazê-lo, conseguirá rapidamente observar uma redução expressiva nos consumos de gasolina.
LER TAMBÉM  Mota ou carro: Qual a melhor opção para poupar?
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário