compras coletivas

Poupar Dinheiro com Compras Coletivas

compras coletivasEm tempos caracterizados por um elevado nível de precariedade financeira, recorrer a compras coletivas representa uma alternativa que em muito poderá contribuir para ajudá-lo a poupar quantias impressionantes de dinheiro. Quem tem muitos amigos e muitos familiares poderá, por vezes, ver-se aflito com a quantidade de dinheiro que poderá ser necessário gastar nas mais diversas ocasiões, como é o caso do Natal e dos aniversários. Apesar de não haver obrigatoriedade nenhuma de proceder à oferta de presentes, aqueles que realmente gostam de agradar as pessoas mais importantes da sua vida sentem dificuldade em ignorar a oferta de presentes em ocasiões verdadeiramente especiais, pelo que, é importante arranjar uma solução que se revele menos prejudicial para o seu orçamento familiar, e que consiga deixar as pessoas que são especiais para si verdadeiramente contentes.
Uma das formas mais criativas e eficazes de contornar esse desagradável problema é recorrendo àquilo que é comummente conhecido como “compras coletivas”. Nas compras coletivas, um grupo de pessoas contribui para a compra de um determinado presente, fazendo assim com que o valor do mesmo para cada comparticipante diminua de uma forma bastante expressiva.
Para além do dinheiro que poderá ser poupado através deste método, a prenda também poderá ganhar um significado muito especial, na medida em que passará a representar o esforço e dedicação de um grupo de pessoas para a compra de algo que se revele especial para alguém verdadeiramente importante. O objeto não é o que mais interessa, e sim a intenção, por isso este será sempre visto como um gesto muito bonito.
Este método poderá ser utilizado de uma forma muito criativa, e aplicado às mais diversas situações, entre elas até casamentos. No entanto, é durante a época natalícia e os aniversários que esta estratégia de compra se poderá revelar mais útil, na medida em que lhe permitirá contribuir para a compra de algo para cada um dos seus amigos e familiares, sem para isso ter de estar constantemente a despender de quantias elevadíssimas de dinheiro.
Caso o grupo seja grande, poderá até direcionar a sua atenção para uma compra de maior valor, o que seria mais difícil de concretizar através da atribuição de diversas prendas individuais. Neste caso, poderá contribuir para a compra de uma prenda mais valiosa, gastando até menos do que gastaria ao comprar uma prenda individualmente de menor valor, o que para o presenteado também se poderá revelar uma grande vantagem.
Sempre que pretender recorrer a este método, junte um grupo de pessoas e discutam as preferências do presenteado, de modo a que, em conjunto, possam determinar que tipo de presente o mesmo poderia ficar radiante em receber. O valor final do objeto deverá ser dividido em igual parte por todos os contribuintes, de modo a que cada um deles possa exercer um papel de igual importância na compra desta prenda.
LER TAMBÉM  Guia para poupar com a Amazon comprando com a cabeça
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário