Poupar Dinheiro com a Electricidade

Poupar Dinheiro com a Electricidade

Poupar Dinheiro com a ElectricidadeApesar dos elevados gastos mensais que muitas casas têm com a electricidade, a verdade é que, a redução desses valores, poderá revelar-se de extrema facilidade, e encontra-se apenas à distância da adoção de algumas simples e básicas regras de gestão da electricidade. Sendo que, contas da electricidade demasiado elevadas, estão frequentemente associadas a algum desleixo por parte dos moradores na forma como utilizam os aparelhos elétricos, é perfeitamente possível, com alguma atenção e bom senso, poupar quantias surpreendentes ao final do mês.
Eis algumas dicas que poderá seguir para conseguir poupar dinheiro com a redução dos gastos energéticos:

Luzes sempre apagadas

Esta é, não só uma das maiores regras de ouro, como também uma daquelas que, surpreendentemente, menos pessoas respeitam. Uma luz apenas deverá permanecer acesa  caso essa divisão esteja a ser usada. Deixar luzes acesas sem existir uma verdadeira necessidade de o fazer, apenas contribuirá para inflacionar imenso o consumo energético, o que ao final do mês se traduzirá numa conta de electricidade exorbitante.

Desligue os aparelhos elétricos da tomada

A única maneira de fazer com que um aparelho não consuma electricidade absolutamente nenhuma é ao desligá-lo da tomada. Há aparelhos que necessitam de estar sempre ligados à tomada, como é o caso do frigorífico. No entanto, no caso de outros aparelhos, tais como as televisões, computadores e microondas, é importante que os desligue sempre que não estiver a utilizá-los. Dessa forma, conseguirá sempre poupar umas boas quantias de dinheiro ao final do mês.

Substitua as lâmpadas incandescentes

Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras de baixo consumo fará com que passe a gastar entre 6 e 8 vezes menos electricidade do que gastaria com lâmpadas incandescentes. Apesar de mais caras, a médio prazo estas lâmpadas economizadoras farão toda a diferença na sua conta da electricidade.

Prefira sempre o microondas

Quando pretender aquecer um alimento, é importante que dê sempre preferência ao microondas, na medida em que, não só o trabalho será concluído muito mais rapidamente, como os níveis de electricidade despendidos serão muito menores.

Cuidado com os frigoríficos e arcas congeladoras

Uma boa forma de evitar que os frigoríficos e arcas congeladoras consumam mais electricidade do que aquilo que deveriam, será afastá-los de todas as portas e janelas, assim como evitar sempre colocar alimentos ainda muito quentes dentro deles, na medida em que tal também originará um consumo energético verdadeiramente desnecessário.

Utilize corretamente a máquina de lavar roupa

Sendo que, grande parte da electricidade consumida por uma máquina de lavar, é através do seu aquecimento, aconselha-se que utilize temperaturas ligeiramente mais baixas, de modo a evitar um consumo excessivo de electricidade. Em vez de 60 graus, poderá simplesmente lavar a roupa a 40, pois conseguirá à mesma atingir os resultados pretendidos, e ainda poupar valores bem elevados no final do mês.

Cuidado com o ar-condicionado

Se o seu objetivo é poupar o máximo possível, então é altamente recomendado que diminua significativamente a utilização do ar-condicionado. Passe a utilizá-lo apenas quando for verdadeiramente necessário, e verá que muito será o dinheiro que acabará por pagar muito menos em electricidade.
LER TAMBÉM  Impressões grátis para o Halloween
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário