artigos usados

Poupar Dinheiro com a Compra de Artigos Usados

artigos usadosNuma época de elevada instabilidade económica, recorrer à compra de artigos usados poderá revelar-se como uma das formas mais simples e eficazes de poupar dinheiro. Dependendo muito do tipo de artigo que estiver a pensar comprar, poderá ser possível vir a poupar quantias impressionantes de dinheiro, que lhe permitirão ter acesso àquilo que precisa sem para isso ter de se submeter ao pagamento de valores elevadíssimos pelo artigo pretendido.
Com o advento da Internet, é agora mais fácil do que nunca encontrar os artigos usados que lhe possam ser bastante úteis, a preços verdadeiramente acessíveis. No entanto, para evitar contratempos e sair mesmo a ganhar deste género de negócio, é importante saber como proceder e avaliar a viabilidade de uma possível compra. Aqui ficam algumas dicas:

Escolha um site idóneo

Antes de proceder à compra de artigos usados é importante certificar-se de que o local onde vai fazer a aquisição do mesmo é realmente fiável.
Para tal, antes de se comprometer, faça uma pesquisa exaustiva relativamente à reputação site, pois só assim terá a certeza de que o seu dinheiro não cairá nas mãos erradas, e tudo correrá pelo melhor.

Conheça os preços praticados no mercado

Informar-se cuidadosamente relativamente aos preços praticados é de especial importância para evitar ser enganado na compra do artigo em questão.
Antes de proceder à compra do seu artigo de interesse, faça uma pequena pesquisa por outros sites do mesmo género, e tente encontrar vendas semelhantes, de modo a poder determinar se o preço que se encontra prestes a pagar é ou não justo.

Preste atenção às despesas de envio

Antes de proceder à compra de um artigo usado informe-se bem relativamente a todas as despesas que possam estar associadas ao envio do artigo, caso o mesmo se encontre distante.
Essas despesas, geralmente, envolvem o custo de envio e, em determinados casos, os custos alfandegários. Para evitar surpresas e ter a certeza de que o preço do produto ficará dentro das suas possibilidades, esclareça sempre estas questões com o vendedor.

Conheça o estado do artigo

Evite comprar artigos usados em relação aos quais não seja possível ver fotos bem nítidas.
Antes de proceder à sua compra, não deixe de avaliar bem o estado do artigo com base numa foto de boa qualidade, pois só assim terá uma ideia exacta daquilo que irá receber.

Obtenha feedback sobre o vendedor

Em muitos sites é possível ter acesso a diversas informações sobre o vendedor, como é o caso do feedback relativamente às vendas que já efectuou até hoje. Para diminuir as probabilidades de vir a ter problemas com a sua transacção, compre apenas de vendedores que apresentem um feedback o mais perto possível da perfeição.

Informe-se sobre as condições de devolução

Mesmo quando se trata de artigos usados, determinados vendedores estabelecem uma política de devolução que lhe permite devolver o artigo no prazo de “x” dias, caso não tenha ficado satisfeito.
Antes de proceder à sua compra, informe-se bem relativamente à possibilidade de devolver o produto caso o mesmo não se revele do seu agrado. A maior parte dos vendedores não aceita devoluções, mas é importante estar sempre bem informado em relação a esta possibilidade, pois só assim saberá com o que pode ou não contar.
Ao prestar atenção a estas simples medidas de segurança muito poderá vir a ganhar com a compra de artigos usados.
A oferta é vasta, e com uma breve pesquisa facilmente conseguirá encontrar artigos de todas as categorias possíveis e imaginárias a menos de metade do preço original.
Ao comprar desta forma, muito poderá vir a ser o dinheiro poupado ao fim de cada mês.
LER TAMBÉM  Como economizar dinheiro nas despesas bancárias
1

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.