Poupar comparando os preços

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizarUm dos passos mais importantes para conseguir poupar é saber comparar previamente os preços dos produtos que nos interessam em vendedores diferentes.

 

É mesmo possível poupar?

Por vezes adoptamos uma postura mais conformista pensando que em determinado supermercado ou loja se poupa em alguns produtos enquanto noutra loja se poupa noutros, e que por isso as coisas acabam por se equilibrar com o tempo. Mas isto não é totalmente verdade, pois é possível poupar dinheiro se fizermos esta comparação de preços prévia, procurando por descontos específicos a determinado dia ou semana, promoções através de cupões em revistas ou jornais ou recorrendo a métodos de pagamento mais vantajosos, por exemplo recorrendo a prestações para compras de valor mais elevado.

 

Como comparar preços?

Os preços podem ser comparados de duas formas consoante pretendemos comprar artigos mais baratos usados no quotidiano ou se pretendemos fazer compras de valor mais alto, como computadores, electrodomésticos ou outros aparelhos mais caros.

Para compras mais básicas, como alimentação e produtos de higiene e limpeza os preços só podem ser comparados directamente nos supermercados ou estando atento aos panfletos que costumam ser colocados nas caixas de correio e outros anúncios em jornais, revistas e televisão. Também é possível fazer comparar os preços através dos sites oficiais dos supermercados. Sá algum trabalho extra mais vai sem dúvida conseguir poupar se comprar no local que oferece melhores preços actualmente.

No caso de a compra envolver algo mais caro, como aparelhos de electrónica, electrodomésticos, mobílias, etc. é possível acrescentar outros métodos para comparar preços. Para além de usar os enunciados anteriormente, pode também consultar sites de classificados e de leilões online, onde por vezes é possível encontrar o que procuramos quase novo e por preços bem mais acessíveis. Há que saber aproveitar estas oportunidades de negócio e comparar os preços destes vários vendedores online e poupar quantias consideráveis. A internet é uma plataforma cada vez mais usada para compras e vendas e ignorá-la é deixar de parte uma fonte importante de bons negócios.

 

Comparadores de preço online

Na internet é possível encontrar vários sites nacionais que nos ajudam a comparar o preço de vários produtos conforme o vendedor de forma bastante fácil e prática. Basta escrever “comparadores de preço online” em qualquer motor de busca e encontrará várias opções de qualidade. Estes sites são muito bons para poupar pois reduz o tempo de pesquisa que se tivesse que ser realizada visitando dezenas de sites de marcas e revendedores, desmotivaria qualquer comprador.

 

Lembre-se que os mercados oscilam

Só porque em determinada altura determinada loja ou determinado supermercado ofereceu os melhores preços, não significa que possa parar de comprar preços. Nesta área, a chave para poupar é acompanhar quem oferece os melhores preços em cada momento e escolher o seu local de compras consoante isso. Em sites de leilões e classificados, os vendedores podem facilitar nos preços na altura do Verão, pois muitos procuram financiar as suas férias dessa forma, oferecendo-lhe uma excelente oportunidade para poupar.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...