marcas brancas

Poupar através da escolha de Marcas Brancas

marcas brancasNuma época em que a atual situação financeira do país ameaça a estabilidade financeira de milhares de famílias, surge a necessidade de encontrar alternativas de poupança que se revelem verdadeiramente capazes de contribuir positivamente para a manutenção de um bom nível da qualidade de vida. Tendo em conta que, as despesas para a casa, representam um dos maiores responsáveis pela fragilização do orçamento familiar, é importante desenvolver estratégias de gestão financeira, a nível de Finanças Pessoais, que lhe permitam investir poupadamente o seu dinheiro, sem para isso ter de sacrificar a qualidade dos produtos por si adquiridos.
Popularmente denominadas de “marcas brancas“, as linhas de produtos disponibilizadas pelas grandes cadeias de hipermercados representam, hoje em dia, uma alternativa às marcas líder que se tem vindo a revelar bastante fiável. Ao contrário da crença popular, os produtos de marcas brancas não apresentam, necessariamente, uma qualidade inferior ao das marcas mais conhecidas, sendo que, em diversos estudos que têm vindo a ser conduzidos no decorrer dos últimos anos, tem-se revelado bastante difícil observar qualquer tipo de diferença significativa entre a qualidade de um produto de marcas brancas e a de um produto de marca líder.
Apesar de muitas serem as questões levantadas relativamente à forma como os hipermercados conseguem disponibilizar produtos a preços tão reduzidos, a resposta é bastante simples, e nada tem a ver com ausência de qualidade nos mesmos. Na verdade, ao cortarem os custos elevadíssimos que poderiam estar associados à promoção destes produtos, as cadeias de hipermercados conseguem disponibilizá-los a preços baixíssimos. Os valores exorbitantes gastos em publicidade constituem um dos fatores que mais contribuem para inflacionar o preço final dos produtos das marcas mais conhecidas, coisa que não acontece com as marcas brancas, na medida em que não são alvo de qualquer tipo de campanha de divulgação.
Ao optar pela compra de marcas brancas, estará a usufruir da possibilidade de poupar até  50% no valor final das suas compras mensais, o que poderá exercer um impacto extremamente positivo no seu orçamento familiar. Numa fase caracterizada pela precariedade económica, aprender a fazer a escolha mais correta no momento de efetuar as suas compras, poderá revelar-se como uma solução eficaz para ultrapassar todas as barreiras que lhe forem impostas pelas recentes medidas de austeridade.
Como é óbvio, alguns destes produtos poderão não ser do seu agrado, por isso é importante, pelo menos, experimentá-los, de modo a poder determinar se justificam ou não a sua compra. Caso confirme que a qualidade destes produtos não é, de forma alguma, sacrificada, deverá fazer deles a sua escolha primária, na medida em que tal poderá ajudá-lo a poupar quantias que farão toda a diferença na manutenção da sua estabilidade financeira. Mais do que uma escolha sensata para o presente, as marcas brancas poderão, também, representar uma forma bastante inteligente de zelar pela qualidade do seu futuro.
LER TAMBÉM  Cinco resoluções de poupança para 2015
2

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.