portugueses investem menos que os outros

Porque é que os portugueses investem menos que os outros europeus?

portugueses investem menos que os outros
Historicamente os portugueses sempre destinaram grande parte do seu dinheiro mais para a poupança do que para o investimento, em comparação com o resto dos europeus. Esta situação deve-se a uma série de falsas crenças relacionadas com a poupança e com o investimento.
Por exemplo, pode-se pensar que o dinheiro não perde valor quando está depositado nas contas bancárias, mas com as taxas de juro a rondar os 0%, a subida de preços generalizada e o impacto das comissões em muitos bancos, todos os dias esse dinheiro perde poder de compra.
Por outro lado, é assustador investir gente porque as pessoas acreditam que é tão complicado que apenas os especialistas o podem fazer. Nada é mais falso! Outra falsa crença é pensar que apenas devemos investir se sabemos quando devemos comprar e vender.
Descubra de seguida alguns dos maiores mitos sobre a poupança e o investimento.

Lembre-se que estas 4 “crenças” são apenas e só meros mitos…

  1. O meu dinheiro não perder valor na conta do banco: com as taxas de juro a 0%, a subida dos preços generalizada e o impacto das comissões bancárias em muitos bancos, esse dinheiro perde poder de compra todos os dias.
  2. Investir pode ser complicado: Diversifique os seus investimentos, reparta o seu dinheiro ao máximo. A longo prazo a economia mundial e a bolsa têm tendência para subir.
  3. Há que saber quando comprar ou vender: Ninguém pode adivinhar aos voltas do mercado. Invista um pouco todos os meses, defina metas a longo prazo e não faça mais nada.
  4. Investir na bolsa é arriscado: Apenas se for a curto prazo. Reparta ao máximo os seus investimentos e não tenha pressa.
É altura de começar a poupar e a investir pensando no futuro! Não espere mais!

LER TAMBÉM  As 6 regras fundamentais dos bons investidores
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.