Porque não consigo ter mais dinheiro e ficar rico?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ter mais dinheiroNeste artigo vamos tentar apresentar alguns erros comuns que são cometidos por quem tenta juntar dinheiro, manter as suas contas bem geridas, fazer investimentos em várias áreas e mesmo assim não consegue ter mais dinheiro, o que gera alguma frustração e incredulidade perante os resultados negativos. Quais podem ser então as razões porque não consegue ter mais dinheiro?

Gestão de compras a crédito e empréstimos

As compras a crédito e o uso de cartões de crédito são uma das principais razões pela qual as pessoas se endividam. Os cartões de crédito transmitem um falso sentimento de capacidade financeira que na realidade pode não existir, e para além de se pagarem taxas também é comum que o impulso para gastar suplante o controlo das suas contas. O resultado pode ser um atraso nos pagamentos, o que implica o pagamento de juros elevados que acrescentam à sua compra inicial um valor que não calculou ou previu.

Também os empréstimos devem ser estudados com atenção, e devem ser apenas contraídos para investimentos ou compras quando tivermos algumas poupanças que ajudem a ultrapassar qualquer percalço na nossa vida profissional.

Ganância e falta de realismo

Muito investidores e pessoas que se aventuram em pequenos negócios começam a sua aventura financeira cheias de confiança e com imensos planos para o futuro. Este sentimento de entusiasmo deve ser moderado, apesar de tal por vezes ser difícil, pois julgamos sempre as nossas ideias como inovadoras e infalíveis. A pena a pagar por esta falta de realismo pode ser o endividamento.

Muitas vezes não consegue ter mais dinheiro porque a ganância entra na sua forma de operar e tenta fazer o seu investimento ou negócio maior do que deveria ser, especialmente quando as coisas correm bem no início. Saber controlar o nosso temperamento é meio passo para conseguir acumular mais dinheiro.

Ouça os outros e informe-se

Mesmo quando as coisas correm bem e os nossos investimentos estão a gerar dinheiro, é importante saber que isso não faz de si um especialista incapaz de falhar. Ao longo de qualquer negócio ou investimento é necessário estar informado acerca das ideias de outras pessoas, descobrir formas de pensar e formas de operar no mercado diferentes da sua e acima de tudo estar preparado para aceitar outras ideias como sendo melhores que as suas e com isso adaptar as suas estratégias.

Para conseguir ter mais dinheiro tem que saber inovar!

Esteja em cima das suas contas e saiba que oportunidades surgem

Seja qual for o seu negócio, ou mesmo falando das suas despesas domésticas e pessoais, é necessário estar informado acerca dos diferentes serviços que paga e que empresas da concorrência podem oferecer melhores condições em termos de serviço e preço.

Esteja também atento a facilidades que possam ser oferecidas por entidades locais ou nacionais. Esteja atento a iniciativas do governo ou de outras entidades que podem maximizar os seus lucros ou permitir-lhe reduzir as suas despesas actuais.

Procurar constantemente equilibrar as suas contas vai-lhe permitir ter mais dinheiro.

2 Comentários

  1. Ana

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...