seguro de vida

Porque é importante ter um Seguro de Vida

seguro de vida
É importante ter umas finanças pessoais sólidas e protegidas contra qualquer eventualidade. Por exemplo, o que aconteceria se alguém da família morresse e essa pessoa fosse a principal fonte de rendimentos?
Para assegurar que o rendimento dos dependentes económicos não seja interrompido, um seguro de vida pode cobrir contra qualquer inconveniente que possa pôr em risco a situação financeira da família. Se ainda não pensou em ter um seguro de vida, hoje trazemos-lhe quatro razões pelas quais é importante ter um:
  1. Os seus dependentes ficarão protegidos. Quer tenha filhos; quer os seus pais, irmãos ou parceiro, eles terão a certeza de que terão sempre um apoio financeiro no caso de você ficar ausente.
  2. Estão cobertos em caso de acidente ou doença que o impeça de trabalhar. Embora a ideia mais comum sobre seguros de vida seja que não poderá utilizar o dinheiro enquanto viver, a maioria das apólices de seguros de vida têm cobertura no caso de sofrer um acidente ou doença que o impeça de trabalhar.
  3. Cobertura de despesas imprevistas: mesmo que a sua família não tenha problemas de falta de dinheiro se estiver ausente, o seguro ajuda a cobrir outras despesas inesperadas que resultem da morte do ganha-pão, tais como despesas funerárias ou impostos sucessórios.
  4. É uma necessidade, não um luxo: este produto nunca foi tão acessível, existem apólices para cada orçamento, dado que se escolhe o montante pelo qual se quer estar segurado.
É normal que, por medo, não questione a necessidade de ter um seguro de vida, no entanto, agora que está informado, lembre-se que é melhor prever estas situações para não colocar os seus entes queridos numa situação financeira difícil.
Para mais dicas sobre como cuidar das suas finanças e das dos seus entes queridos visite as diversas categorias deste blogue, onde encontrará tudo o que precisa de aprender sobre literacia financeira.
LER TAMBÉM  4 Dicas Para Poupar nos Seguros
5

Sem comentários

Deixe o seu comentário