As chaves para ter um perfil perfeito no LinkedIn

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

LinkedInA Internet e as redes sociais, sobretudo as profissionais, continuam a ser um dos principais canais para encontrar um emprego. Neste ponto o LinkedIn será provavelmente a mais importante. No entanto, não basta ter apenas um perfil. É necessário ter um perfil bem cuidado, organizado e atraente para os recrutadores. Então o que podemos fazer para conseguir ter um perfil perfeito no LinkedIn? Aqui ficam alguns conselhos para o ajudar.

perfil perfeito no LinkedIn

As chaves para ter um perfil perfeito no LinkedIn

O perfil do LinkedIn embora seja para uso profissional, nunca deve ser igual ao nosso currículo em papel. Com efeito, esta é uma boa oportunidade para aqui incluir tudo aquilo que ficou de fora do currículo, como por exemplo os casos de sucesso que tivemos ao longo da vida profissional e as capacidades adquiridas ao longo dos anos. Também é uma boa ideia indicar acções solidarias ou de voluntariado em que se participou, entre outras.

Toda a informação deve ser apresentada de forma adequada. O mais conveniente é ter um título apelativo com menos de 120 caracteres, sendo aconselhável inserir não apenas o cargo desempenhado, como também aquilo que se faz.

Na descrição, deve-se igualmente escolher bem a informação que se inclui. Nos 2000 caracteres do espaço devem sempre figurar as palavras-chave da profissão, assim como o que se faz e a posição ou carreira profissional que se pretende desenvolver. É importante que todos os dados estejam apoiados em casos de sucesso, objectivos atingidos, etc.

Em relação à experiência, é sempre positivo fornecer mais dados e apoiá-los em factos através de ligações a trabalhos já realizado ou projectos onde se colaborou ou participou. É também uma boa ideia inserir vídeos e apresentações.

As recomendações são fundamentais. Entre as mais valiosas estão as de antigos chefes ou colegas de trabalho. É aconselhável contar pelo menos com duas recomendações.

E também não se esqueça de publicar actualizações, de partilhar conteúdos e participar em grupos.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...