trading

A Verdade por trás das Opções de Investimento em Trading Multinível

Estamos a experimentar uma fase de boom nas opções de investimento através do trading multinível. No entanto, são realmente uma boa opção e os retornos são reais? Esta é uma análise objectiva que visa ajudá-lo a garantir que a sua estratégia de investimento proporciona realmente retornos elevados.
trading

Conceitos iniciais

Antes de abordar o Multilevel Trading partilho consigo alguns conceitos que é necessário conhecer, para que tenha os elementos necessários para o avaliar.

O que é “Trading”?

Quando se investe diretamente em ativos financeiros tais como ações, divisas, criptomoedas ou ETF entre outros, procurando ganhar dinheiro vendendo a um preço elevado o que se comprou a um preço baixo, está a fazer trading.
Agora, o trading é considerado um investimento ativo, ou seja, você como investidor, define a sua própria estratégia de quando comprar e quando vender os seus ativos, tendo o controlo total dos seus investimentos.
Para fazer trading é necessário um intermediário, tal como uma corretora ou uma plataforma online.

Como opera um “Multinível”?

Este é um modelo de negócio que nasceu há mais de 60 anos. Consiste em eliminar intermediários, para que seja o próprio consumidor final a encarregar-se de ampliar o mercado da empresa, convidando os seus familiares e conhecidos a subscrevê-lo e a consumir os seus produtos.
A empresa ganha dinheiro através de subscrições multiníveis e da venda dos seus produtos. Contudo, para o consumidor final é também uma oportunidade de negócio, uma vez que ganha dinheiro com os produtos que os seus convidados compram, bem como com as compras de toda a rede que é gerada a partir deles.
Os negócios a vários níveis são legais e com eles se pode fazer bom dinheiro. Mas é importante estar ciente de que, para o conseguir, é necessário trabalhar arduamente convidando pessoas, ajudando a sua rede a convidar pessoas, motivando-as, e vendo que o produto se move, que é de onde vem o dinheiro de todos.

O Trading Multinível

O trading multinível divide-se em dois grandes grupos:
  • Plataformas de trading que procuram posicionar-se através de um esquema multinível, e
  • Intermediários financeiros que buscam incentivar novos investidores através do multinível.

As plataformas de Trading Multinível

Neste caso, são plataformas de trading activo, onde se podem comprar e vender ativos financeiros. A diferença em relação às plataformas “tradicionais” é que tem de pagar uma taxa de adesão para participar nelas.
Desta adesão provém o dinheiro para pagar os lucros da rede multinível, criando assim a sua proposta de valor:
O investidor obtém lucros mais elevados do que nas plataformas tradicionais porque, para além dos seus retornos comerciais, são adicionados os lucros gerados pelos multiníveis.

Os intermediários financeiros

A diferença aqui é que o corretor multinível em questão apresenta-se como o perito para gerir os investimentos. Não se decide em que empresas ou ativos investir, mas o intermediário fá-lo por si. Em conclusão, torna-se um investidor passivo, onde confia o seu capital ao intermediário para que este o possa investir da forma que ele considera ótima.
Agora, não estamos a falar de mais nada para além de Fundos de Investimento, sendo a única diferença com os intermediários financeiros tradicionais, mais uma vez, a promessa de lucro através do desenvolvimento da rede multinível.

Pontos a ter em conta no Trading Multinível

  • Os rendimentos dos ativos financeiros são exatamente os mesmos quando se investe numa plataforma de negociação a vários níveis como numa plataforma tradicional.
  • Em plataformas e intermediários tradicionais não é necessário pagar taxas de adesão, e há opções onde pode investir tão pouco como $50.
  • Para ter acesso aos lucros do multinível, é necessário estar constantemente a aumentar a sua rede, a treinar os seus convidados, a acompanhar a profundidade para que eles vejam os resultados e a rede não caia. Por outras palavras, é um projecto empresarial a tempo inteiro, se se quiser realmente ganhar dinheiro com o comércio multinível.
  • O comércio multinível não é regulado por nenhuma autoridade, pelo que é muito fácil cair em fraudes que arrastam a sua rede consigo.
Se quer investir em fundos de comércio ou de investimento, é uma excelente ideia! Mas faça-o através de intermediários e plataformas reguladas pelas autoridades do seu país.
E antes de participar num negócio a vários níveis, considere seriamente se está disposto a investir o tempo necessário para construir a rede. Caso contrário, só perderá tempo e dinheiro.
Se tiver alguma dúvida ou se achar que há um ponto a sublinhar, deixe-me os seus comentários para que possamos abrir a discussão em benefício da comunidade. E se desejar discutir as suas preocupações particulares, informe-me e terei todo o prazer em contactá-lo por e-mail para que possamos continuar a falar.
LER TAMBÉM  10 maneiras de prevenir os investimentos
3

Sem comentários

Deixe o seu comentário